Últimas Notícias

Publicada em 12/04/2013 - 13h32
Por Francisco Alves

Coreia do Norte pode cometer 'grande erro' se lançar míssil, diz Kerry

Secretário de Estado dos EUA afirma que o país irá proteger Coreia do Sul se for necessário.


publicidade


Coreia do Norte pode cometer 'grande erro' se lançar míssil, diz Kerry Kerry diz que EUA não aceitam Coreia do Norte nuclear

SEUL - Os Estados Unidos nunca irão aceitar a Coreia do Norte como uma potência nuclear e defenderá a Coreia do Sul se necessário, afirmou o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, após se reunir com o seu homólogo sul-coreano nesta sexta-feira, 12.

"Estamos todos unidos no fato de que a Coreia do Norte não será aceita como uma potência nuclear", disse Kerry em entrevista coletiva.

Ele estava em Seul antes de uma visita à China e ao Japão, em uma tentativa de conter as ambições nucleares da Coreia do Norte, depois de mais de um mês de ameaças do governo norte-coreano, que disse que revidaria em caso de ataque dos Estados Unidos e da Coreia do Sul.

Segundo o secretário de Estado, a Coreia do Norte cometeria um "grande erro" se lançasse um de seus mísseis de médio alcance durante o impasse atual entre o país, os Estados Unidos e a Coreia do Sul.

"Kim Jong-un precisa entender, como eu acho que ele provavelmente entende, qual seria o resultado de um conflito", disse Kerry, em referência ao líder norte-coreano. "Nossa esperança é de que possamos voltar às negociações."


Fonte: Reuters


Tópicos: guerra, Pyongyang, coreia

Avaliação:

publicidade