Últimas Notícias

Publicada em 30/08/2013 - 14h19
Por Francisco Alves

Juventude discute políticas públicas e participação politica

A abertura do evento ficou a cargo do presidente do PSD Jovem, Georgiano Neto que falou sobre a importância do evento.


publicidade


Juventude discute políticas públicas e participação politica Simone Pereira, Georgiano Neto, Julio Cesar

Cerca de duzentos jovens participaram do 2º debate promovido pelo PSD Jovem do Piauí, ontem (29), no Cidade Folia. Dentre os participantes do evento estavam líderes comunitários, representantes de grêmios e do Partido Social Democrático (PSD), que teve como mediador o vice-prefeito e presidente do PSD municipal, Ronney Lustosa.

A abertura do evento ficou a cargo do presidente do PSD Jovem, Georgiano Neto que falou sobre a importância do evento e enfatizou que esses encontros partidários aproximam os representantes da comunidade, pois é uma oportunidade de ouvir os anseios, reivindicações e traçar metas para a militância do partido. “Vivemos numa época de mudanças. Através das discussões promovidas por este espaço poderemos traçar metas e programas que beneficiem toda a comunidade. Acreditamos na força dos jovens”, diz Georgiano.

» Siga-nos no Twitter

» Curta nossa Fan page no Facebook

O deputado federal Júlio César, presidente do diretório estadual,  ressaltou a importância da preparação do jovem no processo de formação política. “O que faz o jovem competitivo é a educação, é necessário se preparar para a vida e ser atento às mudanças. Não há dúvidas que vocês são o futuro e é necessário preparo para alcançar o que se deseja”, enfatiza o parlamentar.

Antes de iniciar o debate Ronney Lustosa destacou o impacto dos últimos movimentos sociais na política e a relevante contribuição dos grêmios estudantis na formação democrática, por ser um aglutinador da juventude e um instrumento para a materialização das reivindicações. “A política de modo geral começa dentro da escola. O Grêmio representa a classe estudantil e principalmente nas suas reivindicações e luta pelas melhorias. São dos Grêmios que nascem os líderes”, afirma.

Simone Pereira, presidente do PSD Mulher, também participou do evento e falou que através de reuniões e debates dessa natureza surgem grandes ideias. "Sejamos agentes de transformação, é a partir de discussões desta natureza que poderemos modificar o futuro do nosso Estado e país", disse Simone Pereira.

Durante o debate Ronney Lustosa respondeu às perguntas dos participantes e recebeu reivindicações para inclusão e melhorias no esporte, cursos de qualificação e melhorias nos bairros da zona leste da cidade.


Fonte: Ascom
Editor: Isolda Monteiro


Tópicos: encontro, política, jovem, Partido, PSD

Avaliação:

publicidade