Últimas Notícias

Publicada em 01/01/2017 - 17h04
Por Francisco Alves

Vereadores eleitos em SMT são empossados na Câmara municipal

A sessão solene foi presidida pelo Vereador Paiva Junior (PDT) e Secretariada pela Vereadora Claudineide Milanez (PTB).


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Vereadores eleitos em SMT são empossados na Câmara municipal Juramento de posse dos Vereadores

Aconteceu na manhã deste domingo, 1º de janeiro, na Câmara Municipal, a posse dos onze vereadores eleitos nas eleições municipais de 02 de outubro de São Miguel do Tapuio. A sessão solene foi presidida pelo Vereador Antonio de Aragão Paiva Junior (PDT) e Secretariada pela Vereadora Claudineide Pereira Alves Milanez (PTB). Clique AQUI e veja a cobertura fotográfica completa.

Feita a chamada nominal, os escolhidos pelo povo prestaram o compromisso legal de posse, com a leitura do juramento e a promessa de "cumprir e manter as constituições; Federal, Estadual e Municipal, através da Lei Orgânica do Município, observando as leis gerais pelo bem geral do povo e pela integridade e autonomia do município”.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Após o juramento, o presidente da mesa declarou empossados os Vereadores: Antonio de Aragão Paiva Junior (PDT), Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta” (PSB), Antonio Regivaldo Siriano Ferreira (PT), Antonia Soares de Sousa Ribeiro (PSC), Clodomar Alves Mineiro (PTB), Claudineide Pereira Alves Milanez (PTB), Djaci Nogueira da Cruz (PTB), Francisco Kelson Lima Vieira (PTB), Helder Lima Nogueira (PSB). Juciléia Lourenço Soares (PPS) e Lucimar Soares de Morais (PSD).

Por conta do índice populacional do município de São Miguel do Tapuio, a Câmara municipal terá na Legislatura 2017/2020 onze vereadores, dois a mais que na gestão anterior, sendo que seis vereadores conseguiram a reeleição e cinco novos eleitos irão compor esse novo mandato.

Uma novidade para esta Legislatura 2017/2020, é que pela primeira vez na sua historia a Câmara de São Miguel do Tapuio será três mulheres na sua composição e nenhuma delas ocupou cadeira na casa em legislaturas passadas: Juciléia Lourenço (PPS), Claudineide Pereira (PTB) e Antonia Soares (PSC).

A eleição para a composição da Mesa Diretora da Câmara foi realizada logo após a solenidade de posse, sendo apresentadas duas chapas, uma encabeçada pelo Vereador Djaci Nogueira da Cruz (PTB) e a outra encabeçada pelo Antonio de Aragão Paiva Junior (PDT). Por 6 votos a 5 a chapa 01, encabeçada pelo Vereador Djaci Nogueira foi a vencedora.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: vereadores, Câmara, legislatura, quadrienio

Avaliação:

publicidade