Últimas Notícias

Publicada em 02/01/2017 - 13h16
Por Francisco Alves

Roma bate o Saja por 3X0 e é Campeão da Copa União de Futebol

A primeira Copa União teve a parceria da Secretaria Municipal de Esporte, que apostou no sucesso da competição esportiva.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Roma bate o Saja por 3X0 e é Campeão da Copa União de Futebol Final entre Roma e Saja

O ROMA bateu o SAJA por 3 a 0 e se sagrou campeão da I Copa União de Futebol Amador 2016, em jogo realizado na tarde do ultimo sábado, último dia do ano de 2016. O jogo aconteceu no campo de treinamento do ROMA FC.

A equipe Sãomiguelense, que tinha a vantagem de em seus domínios territoriais, teve mais volume de jogo que o time de Assunção do Piauí e faturou a partida em três lances individuais do zagueiro Álisson, e dos atacantes Marcos Paulo, artilheiro do campeonato com nove gols e finalizando com JoãoPaulo.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Com o resultado, a torcida do Roma invadiu o campo para comemorar com os jogadores a conquista inédita do troféu da COPA UNIÃO.

Com o público marcando presença as dependências do estádio do campo local, a final começou equilibrada, com os times estudando as melhores formas de chegar ao gol do adversário. E quem chegou primeiro com perigo foi o Saja, e logo o Roma deu o troco, com o Marcos Paulo. Aos 11’ minutos, em cobrança de escanteio, dessa vez cobrada por Marcos Paulo, a bola sobra para o zagueiro Álisson abrir o marcador.

Após o intervalo, o Roma voltou com mais volume de jogo que o Saja. A equipe atacava sem se precipitar, buscando as jogadas pelos flancos, principalmente com o lateral-esquerdo Joelson.

Foi pelo lado esquerdo do ataque, aos 35’ minutos, que uma jogada aparentemente despretensiosa do lateral Joelson resultou no segundo gol do jogo. O camisa 06 do Roma deu o chutão para o ataque, a bola sobrou para Marcos Paulo que engatou uma quinta, a bola pegou efeito e foi dormir no fundo do gol do Saja.

Com o 2 a 0, a torcida do Roma já gritava "é Campeão". Com o placar favorável, o Roma passou a apostar nos contra-ataques, enquanto o Saja jogava em busca de três gols para virar o placar. Aos 44’ minutos, o artilheiro João Paulo, recebeu a bola na entrada da área, tirou o marcador e chutou cruzado à meia altura, fazendo 3 a 0 para o Roma e garantindo o título para o time do bairro de Fátima.

A competição homenageou o jovem João Marcos, ex jogador do Roma, que faleceu em 2016 e o desportista Zé Carlos, com os troféus de campeão e vice, respectivamente.

A Copa União teve a parceria da Secretaria de Esporte que apostou no sucesso da competição. Agora para as equipes é esperar a segunda edição da Copa.

Confira abaixo fotos dos melhores momentos do jogo.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Rauristênio Cavalcante


Tópicos: esporte, futebol, copa união

Avaliação:

publicidade