Últimas Notícias

Publicada em 10/01/2017 - 19h20
Por Francisco Alves

Em jogo eletrizante, Kesley resolve, e Baixada vence a Pedreira

Antes teve a partida preliminar entre os times da Baixa Verde e Vila Nova, finalizando com um placar de 5 x 1 para Baixa Verde


publicidade


Foto: Francisco Alves e Rauristênio Cavalcante Em jogo eletrizante, Kesley resolve, e Baixada vence a Pedreira Pedreira X Baixada

No primeiro jogo da temporada valendo pela Copa Professor José Carlos de futebol, entre os dois últimos campeões da Feliciano Mourão e Copa Mangueira, Baixada é o dono da bola e não decepcionou seu torcedor.

Bem antes do clássico, houve a partida preliminar, Erikes (9), comandou a vitória tranquila da Baixa Verde, time Assunçãoense por 5 x 1 sobre o Vila Nova, time  Sãomiguelense. Os outros dois gols da Baixa Verde foram marcados por Ocione e Branco, o gol de honra do Vila Nova foi de Nonato e, que se diga, foi um golaço.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

BAIXADA X PEDREIRA

É cada vez mais latente a rivalidade entre Baixada e AD Pedreira. Rivalidade essa que faz com que um jogo de inicio de campeonato, antes mesmo da metade dele, transforme-se em um jogo de final de competição.

Foi assim No ultimo domingo (08), no reencontro entre os dois últimos campeões em seus respectivos municípios, AD Pedreira em Juazeiro e Baixada em Castelo do Piauí. Um duelo fantástico e decidido apenas na última bola, a poucos minutos do fim, a Baixada venceu por 2 a 1 e levou três pontos, o que pode fazer a diferença na classificação.

Sem nenhuma dúvida, Baixada e Pedreira fizeram um jogo pesadíssimo e muito catimbado, a entrega dos jogadores na busca de vitória fizeram a história da partida.

A Pedreira vinha de uma estréia com vitória de 5 x 1 e com um grupo forte e cheio de experiência, sabiam o quanto era importante vencer o clássico. Mas, o adversário também estava preparado para encarar um grande desafio e o jogo foi eletrizante e, portanto muito difícil de apitar, assim, careceu de uma arbitragem mais enérgica para coibir algumas jogadas mais ríspidas e desleais, porém, o jogo foi levado até o encerramento sem nenhuma ocorrência disciplinar.

Baixada, um time mais experiente, Pedreira, um time jovem com muitos valores individuais, quem ganhou? Sem dúvida, ganharam os torcedores presentes, jogo cheio de recheio e 3 gols, o primeiro foi da Baixada aos 30min. com Bruno Mourão (72), o empate foi aos 14min. do segundo tempo, de Wellington (9) em cobrança de penalidade e a virada da Baixada aconteceu logo em seguida, aos 16min. Kesley aproveita cruzamento de Birimbal e manda para o fundo do gol de Zé Filho, 2 x 1.

Apesar do uso de força excessiva em alguns momentos, por parte de alguns jogadores, a partida foi muito boa e cheia de emoções. Gerlan, Neto Pitchula e Zagalo foram os destaques da Baixada. Já Gabriel, Felipe e Wellington  se destacaram para a AD Pedreira.

Veja abaixo fotos dos dois jogos.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Rauristênio Cavalcante


Tópicos: esporte, futebol amador, copa, jose carlos

Avaliação:

publicidade