Últimas Notícias

Publicada em 30/01/2017 - 17h57
Por Francisco Alves

Município de SMT realiza o primeiro encontro pedagógico de 2017

Durante o encontro foi feita uma analise dos indicadores de resultados das escolas municipais e apresentado o plano de metas e ações da Educação


publicidade


Foto: Reprodução Município de SMT realiza o primeiro encontro pedagógico de 2017 Encontro pedagógico de abertura do ano letivo

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou nesta segunda-feira (30), o primeiro encontro pedagógico para abertura do ano letivo 2017. Voltado para os professores e diretores da rede municipal, o encontro aconteceu na Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva, no bairro Canto.

A abertura aconteceu às 8h, quando a Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Maia, deu boas vindas aos presentes. Por motivo superior o prefeito Lincoln Matos não participou do encontro, mas foi representando pelo Assessor de Gabinete Roberto Rodrigues.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

A Secretária Municipal da Educação enfatizou que a educação é um dos princípios mais importante na vida de todo cidadão, sendo uma das prioridades da gestão do prefeito Lincoln Matos. Ela afirmou também que não medirá esforços junto à sua equipe, para que o município tenha de fato, uma educação de qualidade e com índices satisfatórios.

Visando tratar sobre o planejamento pedagógico para o ano letivo de 2017, o encontro aconteceu em apenas um dia, mas posteriormente haverá um segundo momento nas escolas, envolvendo professores e diretores.

Durante o encontro foi feita uma analise dos indicadores de resultados das escolas municipais, apresentado o plano de metas e ações da SME e feita uma ampla divulgação da campanha EJA e Educação Especial.

Os participantes assistiram ainda a uma palestra motivacional com o professor Mury Campos, que teve como enfoque a auto-estima, motivação pessoal para o trabalho e redimensionamento da visão diante das dificuldades. A metodologia de apresentação utilizou músicas populares, piadas e relatos pessoais para compor uma espécie de palestra Show.

Mury Campos é professor e consultor empresarial, especialista em Qualidade no Bureau Veritas Internacional, com estágios na Suíça e Portugal. É Tecnólogo Têxtil formado no Rio de Janeiro e Licenciado em Letras, pela Universidade Federal do Piauí.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: educação, encontro, ano letivo, sme

Avaliação:

publicidade