Últimas Notícias

Publicada em 27/02/2017 - 19h29
Por Francisco Alves

Secretaria de Saúde distribui camisinha no Circuito do Carnaval

O material está disponível em um stand coordenado por uma equipe da Secretaria de Saúde, na entrada do circuito oficial do Carnaval


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Secretaria de Saúde distribui camisinha no Circuito do Carnaval

Com o objetivo de evitar o aumento de pessoas com doenças sexualmente transmissíveis durante a programação carnavalesca, a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio está realizando a distribuição de preservativos durante os quatros dias de festa do momo. Além de preservativos masculinos, preservativos femininos também podem ser adquiridos gratuitamente.

Segundo Erasmo Freire, Secretário Municipal de Saúde, a distribuição no período Carnavalesco não é um programa especifico do momento até porque já feita à distribuição regulamente no município. “Esse trabalho especifico agora é apena uma forma de incentivar as pessoas na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis”, afirmou.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

O material está disponível em um stand coordenado por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, na entrada do circuito oficial do Carnaval ‘Trenzinho da Folia’.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou ainda através de uma parceria com o Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, uma ambulância para socorro nos casos necessários no Circuito Oficial do Carnaval. O veículo fica em um ponto estratégico bem na entrada do ‘Trenzinho da Folia’.

Além da distribuição de preservativos e a disponibilização de uma ambulância, uma equipe da Vigilância Sanitária municipal realiza o trabalho de vistoria em bares, restaurantes, barracas de alimentação e de bebidas, com objetivo em garantir a qualidade dos alimentos e evitar a comercialização de produtos vencidos.

A programação carnavalesca do município de São Miguel do Tapuio começou no ultimo sábado (25) e segue até terça-feira, dia 28 de fevereiro, com shows gratuitos e uma mega estrutura montada para receber os foliões que estão comparecendo no circuito do Carnaval.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: saúde, carnaval, prevenção, distribuição, camisinha

Avaliação:

publicidade