Últimas Notícias

Publicada em 10/03/2017 - 20h23
Por Francisco Alves

Lançado edital do Concurso para soldado da policia Militar do Piauí

10% das vagas serão para as candidatas do sexo feminino. As inscrições deverão começar na próxima segunda-feira (13).


publicidade


Foto: Sargento F. Carvalho Lançado edital do Concurso para soldado da policia Militar do Piauí

Foi lançado na manhã desta sexta-feira (10) o edital do concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Piauí. As inscrições deverão começar na próxima segunda-feira (13), por meio do site da NUCEPE (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) da Universidade Estadual do Piauí.

Clique aqui para visualizar o Edital do Concurso

No certame estão sendo ofertadas 400 vagas, das quais 10% serão destinadas às candidatas do sexo feminino. Os novos policiais serão distribuídos por 10 cidades do interior do Piauí, entre elas Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Corrente.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Segundo o Coronel Carlos Augusto, Comandante Geral da PM/PI, esse é o início de um processo de seleção que visa fortalecer a Segurança Pública do Piauí, que resulta de um esforço feito pelo Comando da PM/PI e Governo do Estado para reforço do efetivo.

Para o Secretário de Segurança Capitão Fábio Abreu, o objetivo deste edital é contemplar as unidades do interior do Estado, onde há mais necessidade de aumento de efetivo, e ressaltou o trabalho digno de elogios realizado pelos profissionais dessas regiões. 

Também estiveram presentes o Secretário de Administração Franzé, que assinou o edital do concurso juntamente com o Coronel Carlos Augusto, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar Coronel Drummont, o Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa Coronel Sérgio e o Vereador do Angelim Cabo Neto, dentre outras autoridades, oficiais e praças

Critérios de Admissão no Concurso CFSD

Para ingressar na Polícia Militar do Piauí por meio do Curso de Formação de Soldados, segundo edital recém-lançado do concurso, é preciso ter ensino médio completo, ter idade entre 18 e 30 anos durante o período de inscrição e ter classificação e aptidão em todas as etapas do Concurso (1ª Prova escrita objetiva, 2ª exames de saúde, 3ª teste de aptidão física, 4ª teste psicológico e 5ª investigação social), dentre outros critérios especificados em edital.


Fonte: Com informações da Ascom/PM-PI


Tópicos: policia, edital, Concurso, soldado

Avaliação:

publicidade