Últimas Notícias

Publicada em 13/03/2017 - 23h17
Por Francisco Alves

Baixada vence nos pênaltis e é finalista da Copa José Carlos

Dois grandes times duelaram por uma vaga inédita na grande final da Copa Professor José Carlos de futebol


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Baixada vence nos pênaltis e é finalista da Copa José Carlos Jogo entre São Paulo X Baixada

Atuando na ‘Arena Tapuia’ no ultimo domingo (12), a Baixada de Castelo do Piauí e São Paulo de Buriti dos Montes duelaram por uma vaga inédita na grande final da Copa professor José Carlos de Futebol. O jogo que começou às 16 horas, foi marcado sobre fortes emoções de ambos os times que precisavam ganhar para chegar à final.

O time Castelense começou a partida melhor em campo, mantendo a posse bola e arriscando chutes. Porém, quem abriu o placar no jogo foi o time de Buriti dos Montes, quando aos 23 minutos do primeiro tempo, Carlim (9) chutou com perfeição e fez o primeiro gol da partida.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Onze minutos mais tarde, Carlim novamente recebeu a bola e engana o goleiro adversário, ampliando o placar para 2 a 0. A partir daí o jogo ficou movimentado, com o São Paulo querendo ampliar o placar, enquanto o time da Baixada não se intimidava com as investidas e partia pra cima do adversário.

No segundo tempo, a seleção da Baixada veio com vontade de virar o placar. Com 11 minutos de jogo, Joel (25) recebeu a bola tocou por cima e foi direto no gol. Aos 17 minutos do segundo tempo, com um chuto pelo lado direito de ataque, Gerlan (8) empata o jogo.

Após o segundo gol da Baixada, o time do São Paulo passou a jogar totalmente no ataque e fazendo marcações. Apesar das tentativas, apenas conseguiu segurar o placar e a partida terminou 2 a 2, passando a vaga na final a ser definida nos pênaltis.

Nas cobranças, Baixada e São Paulo terminaram empatado 5 X 5. Então foi para as cobranças alternativas, e Baixada acabou vencendo por 5 a 4 numa disputa emocionante ficando classificada para final inédita contra a seleção da Pedreira, numa data ainda a ser definida pela organização.

Além das centenas de torcedores que marcaram presença no estádio, a partida foi prestigiada por algumas autoridades da cidade de Castelo do Piauí, entre elas Anderson Lima (direita), Secretário Municipal de Juventude, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer; Vereador Wildemar Soares, do PT (meio), e Netão (esquerda), Coordenador de Esporte de Castelo do Piauí.

A Copa professor José Carlos de Futebol é uma realização da prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: esporte, futebol, copa, josé carlos

Avaliação:

publicidade