Últimas Notícias

Publicada em 28/03/2017 - 17h11
Por Francisco Alves

Inep divulga cronograma do Censo Escolar para o ano 2017

Datas e prazos foram divulgados na ultima segunda feira (27), no Diário Oficial da União (DOU).


publicidade


Foto: Reprodução Inep divulga cronograma do Censo Escolar para o ano 2017 Censo Escolar

O Censo Escolar da Educação Básica de 2017 teve suas datas e prazos divulgados na segunda feira (27) no Diário Oficial da União (DOU). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela sistematização e consolidação dessas estatísticas, mais uma vez adotará o sistema Educacenso para realizar a coleta dos dados, via internet.

Segundo a Portaria Inep nº 269/17, o período para coleta, digitação e exportação dos dados irá de 31 de maio (Dia Nacional do Censo Escolar) até 31 de julho. Essa atividade caberá aos diretores, responsáveis pela escola ou pelo sistema educacional informatizado.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

O Inep enviará os dados preliminares ao Ministério da Educação (MEC), para publicação no DOU, em 17 de agosto. A partir dessa data, essas informações ficarão disponíveis para conferência dos gestores municipais e estaduais.

Após essa fase, em 14 de dezembro, o Inep encaminhará os dados resultantes das correções e verificações do Censo Escolar da Educação Básica/2017 ao Ministério da Educação para publicação final no DOU. A divulgação dos resultados definitivos e dos microdados ficou marcada para 31 de janeiro de 2018.

Para ver a Portaria completa, clique aqui.


Fonte: Com informações da Assessoria


Tópicos: Inep, cronograma, Censo Escolar, 2017

Avaliação:

publicidade