Últimas Notícias

Publicada em 07/04/2017 - 08h39
Por Francisco Alves

Câmara aprova projeto que concede reajuste salarial do magistério

Com a decisão da Câmara, o piso do magistério ganha um reajuste linear de 7,64%, ao Piso Salarial vigente em 2016.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Câmara aprova projeto que concede reajuste salarial do magistério Mesa diretora da Câmara

A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio aprovou, em sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (03), Projeto de Lei nº 001/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal que concede reajusta ao piso dos professores da rede municipal de ensino. A Lei foi aprovada por unanimidade por dez vereadores presentes à sessão, de um total de onze.

Com a decisão da Câmara, o piso do magistério ganha um reajuste linear de 7,64%, ao Piso Salarial vigente em 2016, em conformidade com o aumento concedido pelo Governo Federal com seus efeitos retroagindo a 02 de janeiro de 2017.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Vale destacar que o Projeto de Lei recebe parecer favorável a sua aprovação, tanto da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, como da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.

A presidente da Câmara, Vereador Djaci Nogueira (PTB), ressaltou a importância da aprovação da matéria. “Essa aprovação por unanimidade foi muito importante. É um projeto desejado por todos que fosse aprovado e não tinha nem muito que se discutir. O bom senso prevaleceu”, declarou.

O Projeto de Lei nº 001/2017 que concede o reajuste dos salários do magistério agora aprovado pelo Legislativo Municipal, segue para a sanção do prefeito Lincoln Matos e posterior publicação no Diário Oficial dos Municípios.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Projeto, lei, reajuste, piso, professor

Avaliação:

publicidade