Últimas Notícias

Publicada em 10/04/2017 - 08h20
Por Francisco Alves

Projeto Piauí Mais Verde contempla cidade de Juazeiro do Piauí

Na primeira ação foram distribuídas 160 mudas de caju precoce. A segunda será o plantio de centenas de arvores nativas.


publicidade


Fotos: Ernandes Miranda Projeto Piauí Mais Verde contempla cidade de Juazeiro do Piauí Projeto Piauí Mais Verde

O município de Juazeiro do Piauí conhecido pelas belas Cachoeiras e também pela grande quantidade de Quartzito, matéria-prima usada para pisos, paredes e qualquer outro tipo de decoração, foi contemplando na ultima sexta-feira, 07 de abril, com o Projeto “Piauí Mais Verde”, que visa o plantio de mudas da flora nativas em áreas urbanas do município.

A iniciativa está sendo executada no município pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar, em parceria com a prefeitura do município e a Coordenação Municipal de Turismo.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

De acordo com o Coordenador de Turismo do município, Ezequiel Lima, nessa primeira ação ambiental foram entregues à população 160 mudas de caju precoce. “Na próxima semana acontecerá a 2ª etapa do projeto com a plantação de centenas de arvores nativas em toda cidade”, afirmou Ezequiel.

Além do Coordenador de Turismo Ezequiel Lima, Prefeito Zé Valdo, Vice-prefeito e Secretario de Esportes Cicero Leite e Vereadores participaram da solenidade de entrega das mudas que aconteceu em frente à Prefeitura. Também esteve presente o Superintendente da Secretaria de Recursos Hídricos, Romildo Macedo Mafra.

Romildo Mafra falou que o projeto é de suma importância para as gerações futuras, pois valoriza a arborização urbana e preservar o verde e com isso melhorando o clima, um fator primordial para a vida no planeta. O Prefeito Zé Valdo pontuou que o plantio de novas arvores ameniza o calor, melhorando também o conforto térmico da cidade.


Fonte: Da Redação / Com informações da Assessoria
Editor: Francisco Alves


Tópicos: piauí mais verde, Projeto, juazeiro, prefeitura

Avaliação:

publicidade