Últimas Notícias

Publicada em 01/05/2017 - 09h55
Por Francisco Alves

Prefeitura de SMT beneficia população com vários cursos gratuitos

Na primeira etapa são atendidas 100 pessoas com idade entre 16 e 59 anos, em cinco cursos com carga horária, de 30 à 60h.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Prefeitura de SMT beneficia população com vários cursos gratuitos Cursos profissionalizantes ofertados

A prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho está ofertando cursos profissionalizantes e de inclusão produtiva para famílias beneficiárias do programa bolsa família no município. Na primeira etapa são atendidas 100 pessoas de 16 à 59 anos, com 5 cursos. Os cursos têm carga horária, de 30 à 60h/aula.

O curso de Informática básica está sendo ministrado no Telecentro e o curso de Cabeleireiro na escola agrícola Cônego Cardoso, ambos nos turnos manhã e tarde. o curso de salgadeiro está sendo ministrado na Creche Curumim, no sábado à tarde e domingo à tarde, os cursos de fabricação de sorvetes e sobremesas e o curso de fabricação de bolo de pote e biscoitos, estão sendo ministrados de segunda a sexta-feira à noite, também na Creche Curumim.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

O município de São Miguel do Tapuio vem trabalhando o empreendedorismo e ofertando cursos de qualificação profissional para a população. O resultado deste investimento foi à formalização de dezenas de empresa, pois muitas dessas pessoas tornaram-se microempreendedores individuais, passando a serem donos de seus próprios negócios.

Além das pessoas que se tornaram microempreendedores individuais, são números casos de pessoas que se qualificaram e ingressaram no mercado de trabalho através dos cursos de capacitação e qualificação profissional oferecidos pela prefeitura de São Miguel do Tapuio.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: curso, capacitação, bolsa familia, prefeitura

Avaliação:

publicidade