Últimas Notícias

Publicada em 15/06/2017 - 15h00
Por Francisco Alves

Governo garante apoio para o Cachaça Fest e anuncia novo festival

A sugestão é que o evento nas edições futuras passe a se chamar Castelo Cânion Fest e que seja realizado no mês de maio.


publicidade


Foto: Jorge Henrique Bastos Governo garante apoio para o Cachaça Fest e anuncia novo festival Audiência sobre o Cachaça Fest

Em audiência, na tarde dessa quarta-feira (14), com o prefeito de Castelo do Piauí, José Magno Soares da Silva, o governador Wellington Dias garantiu apoio ao Cachaça Fest 2017, que acontece de 28 a 30 de julho. O evento é uma vitrine para o turismo, agronegócio e outras potencialidades locais. Na programação, estão previstas ainda apresentações musicais com atrações nacionais.

Esta, que será a décima terceira edição do Cachaça Fest, deve ser a última no formato atual. A mudança na proposta foi o assunto de destaque na reunião. A idéia é oferecer ao público de Castelo e aos turistas, mais possibilidades de entretenimento e pontos de visitação, valorizando especialmente o ecoturismo. O Cânion do Rio Poti, deve ser o atrativo mais explorado.

"É uma jóia que o Piauí e o Brasil precisam descobrir. Desenvolveremos, junto com a prefeitura, um plano de turismo para dez anos, envolvendo comércio, hotelaria, gastronomia, artesanato, lazer, cultura e tudo que vem junto", disse o governador Wellington Dias.

As transformações já iniciam nas próximas semanas. O governo, em parceria com a prefeitura, vai recuperar 40 quilômetros da estrada de acesso ao cânion, possibilitando a visitação aos turistas que forem ao Cachaça Fest. Um projeto será elaborado para pavimentar toda a via até o ano de 2018.

"O município tem uma marca pouco explorada e precisamos realçá-la. Assim como o Festival de Rabeca é para Bom Jesus, o Festival de Inverno é para Pedro II, o Festival da Uva é para São João do Piauí, deve ser o Cânion do Poti para Castelo" ressaltou o secretário de estado da Cultura, Fábio Novo.

Para se adequar à proposta mais abrangente, o nome do evento deve mudar. A sugestão é que passe a se chamar Castelo Cânion Fest e que seja realizado no mês de maio, quando a vegetação tem mais cor e os riachos com níveis mais altos de água.

"Nosso cânion é uma atração belíssima, um ponto turístico que pode ser divulgado e vendido para o mundo. Estamos desenvolvendo um plano básico de turismo para potencializarmos essa beleza", destacou o prefeito José Magno Soares.

Participaram também da audiência, o secretário de Governo, Merlong Solano e o deputado estadual, João de Deus.


Fonte: Com informações da Ccom

Avaliação:

publicidade