Últimas Notícias

Publicada em 28/07/2017 - 08h29
Por Francisco Alves

São Miguel do Tapuio realiza a 8ª Conferência Municipal de Saúde

Durante a tarde foram discutidos, em grupo, os eixos para elaboração de propostas que irão compor o Plano Municipal de Saúde.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita São Miguel do Tapuio realiza a 8ª Conferência Municipal de Saúde Conferência municipal de Saúde

Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizou na ultima quarta-feira (26), a 8ª Conferência Municipal de Saúde. A Conferência teve como tema “Saúde integral e de qualidade para todos: Direito de Cidadania”.

O evento teve a participação de várias autoridades, entre elas o prefeito Lincoln Matos (PTB), primeira dama do município Dona Maria do Carmo Mota Matos, chefe de gabinete Sandra Regia, Secretário de Saúde Erasmo Freire, Secretário de administração Ronaldo Alves, Secretário de obras Miguel Nogueira, Secretário de esportes Rauristênio Cavalcante e a diretora do hospital local Gabriela Matos.

A abertura iniciou com uma apresentação Artística do grupo de Canto e Coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Após a leitura e aprovação do Regimento da Conferencia, aconteceu uma palestra sobre “Saúde integral e de qualidade para todos: Direito de Cidadania” com o Cirurgião-dentista Dr. Vinícius Oliveira.

Em seguida o Secretário municipal de Saúde, Erasmo Freire e o Coordenador de Saúde bucal Dr. Heriberto, apresentaram um diagnóstico da saúde do município, destacou que o município conta com 09 equipes de Saúde da Família, 09 equipes de Saúde Bucal, 01 Núcleo de Apoio a Família (NASF), 01 Centro de Apoio Psicossocial, 01 Laboratório de Próteses, Unidade Odontológica Móvel, Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária.

Durante a tarde foram discutidos, em grupo, os eixos para elaboração de propostas que irão compor o Plano Municipal de Saúde. EIXO 1 - Fortalecimento das instâncias do controle social. EIXO 2 - Educação Permanente e valorização dos trabalhadores e EIXO 3 - Prevenção de Riscos e Agravos à saúde da população. Ao todo foram aprovadas 38 propostas.

O prefeito Lincoln Matos destacou que no momento em que a sociedade é chamada a participar do processo de formulação política e passa a acompanhar e fiscalizar a sua execução, o sistema tende a aproximar do cidadão. “Essa conferência busca não só avaliar as melhorias na saúde do nosso município, mas também apresentar propostas que serão priorizadas pela nossa gestão”. Afirmou o gestor municipal.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: conferencia saúde smt prefeitura

Avaliação:

publicidade