Últimas Notícias

Publicada em 04/08/2017 - 07h03
Por Francisco Alves

Município realiza atividades da Semana do Aleitamento Materno

As ações contemplam palestras, com foco para a importância da amamentação para a saúde do bebê e da mãe.


publicidade


Foto: Reprodução Município realiza atividades da Semana do Aleitamento Materno Semnana do aleitamento materno

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) está realizando atividades de fortalecimento da Semana do Aleitamento Materno. Estão sendo desenvolvidas ações com foco para a importância da amamentação na saúde do bebê e da mãe.

Durante as ações, as equipes de Estratégia Saúde da Família e Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), formadas por médico, enfermeiro, nutricionista e assistente social, trabalharam os passos do aleitamento materno bem-sucedido. Ações acontecem tanto na sede como na zona rural.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Erasmo Freire, as ações contemplam palestras com informações importantes sobre o ato de amamentar e tem o objetivo sensibilizar a população sobre a importância do aleitamento materno, e como a amamentação é um ponto chave para a valorização do bem-estar desde o início da vida.

“O fortalecimento do aleitamento materno nos primeiros meses de vida da criança é uma forma barata e eficiente que gera bons resultados a curto, médio e longo prazo, tanto na saúde da criança, como na saúde da mulher, ou seja, provoca um impacto muito positivo na saúde das pessoas”, disse o Secretário.

O leite materno protege o bebê de infecções diarreias, promovendo o crescimento com mais saúde. Diminui também o risco de doenças, além de ser benéfico para as mães, pois perdem peso mais rapidamente após o parto e ajuda na recuperação pós-parto, diminuído os riscos de hemorragia e anemia.

As ações desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em parceria com as Equipes de Saúde da Família de São Miguel do Tapuio, seguem até segunda-feira, dia 7 de agosto.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Semana aleitamento materno saúde NASF

Avaliação:

publicidade