Últimas Notícias

Publicada em 15/09/2017 - 10h26
Por Francisco Alves

Município realiza no sábado o “Dia D” da Campanha de Multivacinação

Os atendimentos acontecerão das 8h às 17h, no Posto Dona Rosaura, localizada na Rua Dona Rosaura, no Centro da cidade.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Município realiza no sábado o “Dia D” da Campanha de Multivacinação Secretário Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio realiza neste sábado (16), o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação na sede do município. Os atendimentos acontecerão das 8h às 17h, no Posto Dona Rosaura, localizada na Rua Dona Rosaura, no Centro da cidade.

De acordo com o Secretário da pasta, Erasmo Freira, o foco da campanha é vacinar crianças e adolescentes menores de 15 anos. “O objetivo do “Dia D” é atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes. Em São Miguel do Tapuio estamos com diferentes tipos de vacinas para essa imunização”, disse o Secretário.

O Secretário destacou também o trabalho das equipes de Saúde para garantir as cadernetas de vacinação sempre em dia. “Quando o assunto é saúde e envolve crianças, fazemos o máximo para que todos sejam atendidos da melhor forma possível e principalmente com imunização”, considerou Erasmo.

Segundo o Ministério da Saúde a meta é resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de vacinação, garantindo a imunização contra várias doenças comuns nessas fases da vida.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Campanha Multivacinação saúde

Avaliação:

publicidade