Últimas Notícias

Publicada em 06/10/2017 - 07h49
Por Francisco Alves

Prefeitura e Fundespi formam novos árbitros em São Miguel do Tapuio

Os certificados serão entregues em uma solenidade com data ainda a ser definida pela FUNDESPI juntamente com a Prefeitura.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/Portal Samita Prefeitura e Fundespi formam novos árbitros em São Miguel do Tapuio Curso de árbitros em São Miguel do Tapuio

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), realizou nos dias 29 e 30 de setembro (sexta e sábado), o 3° Curso de Formação de Árbitros e Atualização de Regras FIFA 2017/2018.

O curso que contou com aulas teóricas na sede do bolsa família e aulas praticas no estádio municipal da cidade, contou com a participação de alunos de diversas localidades do Município e também da cidade de Assunção do Piauí. A capacitação foi ministrada pelos árbitros, Florindo Neto e Manuleu Ibiapina, ambos enviados pela Fundespi.

Florindo Neto, destacou que o curso foi um sucesso devido ao comprometimento de todos os alunos e por se tratar de um grupo misto, ou seja, homens e mulheres, com certeza irão fazer a diferença no futuro da arbitragem de São Miguel do Tapuio e também das cidades da região.

O Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de São Miguel do Tapuio, Rauristênio Cavalcante, destacou o compromisso da gestão em formar e reciclar os árbitros. “Nossa intenção é aumentar o quadro de árbitros, darmos mais qualidade aos futuros e aprimorar os antigos, para melhorar o nosso futebol”, afirma.

Os certificados serão entregues em uma solenidade com data ainda a ser definida pela FUNDESPI juntamente com a Prefeitura.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves e Rauristênio Cavalcante


Tópicos: fundespi prefeitura capacitação arbitros

Avaliação:

publicidade