Últimas Notícias

Publicada em 11/10/2017 - 16h34
Por Francisco Alves

Município entrega cadeira de rodas para criança portadora de deficiência

Confira o como solicitar o benefício gratuito de tratamento de reabilitação, órteses, próteses, ou meios auxiliares de locomoção.


publicidade


Foto: Divulgação Município entrega cadeira de rodas para criança portadora de deficiência Secretário entregando a cadeira para a paciente

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, em parceria com Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) realizou no mês de setembro, a entrega de uma cadeira de rodas na cidade de São Miguel do Tapuio. A paciente beneficiada foi a pequena Eva Vitória, de 9 anos, residente no Bairro Santa Rita.

Para ser contemplada com o benefício à família se dirigiu até a Secretária Municipal de Saúde, localizada na Rua General Gaioso – Centro, onde realizou a solicitação junto ao coordenador de atenção básica, o enfermeiro Antônio Amaro.

O Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire Gomes Neto, explica que o beneficio é gratuito no tratamento de reabilitação, órteses, próteses, ou meios auxiliares de locomoção e podem ser solicitado seguindo alguns procedimentos.

O paciente deve procure uma Unidade de Saúde próxima de sua residência para uma consulta com um médico do Programa de Saúde da Família ou credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Havendo indicação para produtos ortopédicos, ele vai prescrever, em formulário do SUS, o tipo de equipamento necessário (órtese, prótese, cadeira de rodas ou outros meios auxiliares de locomoção).

O Secretário explica ainda que deve se anexar junto à solicitação do médico, cópia dos documentos: CPF, RG, Cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde), Comprovante de Residência com CEP e pelo menos um número de telefone para contato. Por ultimo, o paciente deve entregar a documentação na Secretaria de Saúde do município, para que faça os procedimentos de solicitação.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: entrega cadeira rodas criança portadora deficiência

Avaliação:

publicidade