Últimas Notícias

Publicada em 05/12/2017 - 09h19
Por Francisco Alves

Secretaria Municipal de Saúde inicia capacitação para funcionários

A qualificação dos profissionais da saúde visa aplicar correções de práticas eventualmente equivocadas, diferentes do que foi planejado.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Secretaria Municipal de Saúde inicia capacitação para funcionários Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, no Piauí, inicia nesta terça-feira (05) e prossegue até amanhã, dia 06, a atualização dos profissionais da área da saúde qeu compõem a administração pública municipal. De acordo com o secretário da pasta, Erasmo Freire, todos os profissionais passarão por essa atualização.

“Será uma ação que visa qualificar os profissionais da área da saúde aplicando a educação permanente e fazendo eventuais correções, para melhor servir a população de São Miguel do Tapuio, pois sabemos que esse é um compromisso do prefeito Lincoln Matos” pontua o Secretário.

Em comentário, o prefeito Lincoln Matos destacou que o seminário será destinado ao aprimoramento dos profissionais, executando de forma clara, uma correção de práticas eventualmente equivocadas, diferentes do que foi planejado. “Há muito, desejávamos um evento como esse, mas não havia disponibilidade financeira, agora será possível por meio de emendas de nossos parlamentares” frisou.

Participarão da capacitação Médicos, Enfermeiros, Dentistas, Auxiliares de Enfermagem, Auxiliares de Consultório Dentário, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Comunitários de Endemias, NASF, CAPS, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Central de Marcação de Consultas e Exames, além do corpo administrativo da secretaria.

Para essa capacitação haverá a colaboração de 14 palestrantes para as diversas categorias profissionais. De acordo com Erasmo, o evento acontecerá em vários espaços, tais como na UBS Canto, UBS Luís Araújo Torres, UBS Aldenora Araújo, CRAS São Luís e Auditório do Programa Bolsa Família, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

O encerramento das atividades está programado para o turno da tarde do dia 06 de dezembro.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: capacitação saúde profissionais

Avaliação:

publicidade