Últimas Notícias

Publicada em 16/01/2018 - 10h16
Por Francisco Alves

Detento Espanhol dado como morto "ressuscita" antes da autópsia

A história causou revolta entre os familiares do detento. Tudo leva a crer que se trate de um erro dos profissionais.


publicidade


Foto: Divulgação da sua família Detento Espanhol dado como morto "ressuscita" antes da autópsia Gonzalo Montoya

Um detento espanhol dado como morto no centro penitenciário de Villabona, em Asturias, acordou pouco antes da autópsia, para a surpresa dos familiares que já se preparavam para o enterro. O caso chamou a atenção e agora médicos e a polícia local investigam o que aconteceu com Gonzalo Montoya, 29, na semana passada. Será que a ciência consegue explicar que ele tenha "ressuscitado"

De acordo com a imprensa da Espanha, o jovem foi encontrado desacordado na manhã do dia 7 em sua cela. Ainda na cadeia, três médicos identificaram que o preso não tinha sinais vitais e assinaram o laudo. A família foi avisada e Montoya acabou na geladeira do Instituto de Medicina Legal de Oviedo, onde permaneceu inconsciente por algum tempo.

Na hora da autópsia, porém, os funcionários perceberam movimentos e sons feitos pelo corpo. Montoya foi então socorrido e levado às pressas para o Hospital Central de Asturias.

A história causou revolta entre os familiares do detento e, segundo os médicos ouvidos pela reportagem do UOL, tudo leva a crer que se trate de um erro dos profissionais que assinaram o atestado de óbito.


Fonte: Com informações da UOL


Tópicos: Homem morto

Avaliação:

publicidade