Últimas Notícias

Publicada em 03/05/2018 - 04h33
Por Francisco Alves

Legislativo Municipal aprova Projeto de Lei que cria ‘Vereador Mirim’

De autoria da Vereadora Neide Alves (PTB), o projeto visa proporcionar aos jovens estudantes, a prática de como funciona o poder legislativo.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Legislativo Municipal aprova Projeto de Lei que cria ‘Vereador Mirim’ Vereadora Neide Alves (PTB)

O Poder Legislativo em São Miguel do Tapuio tem buscado proporcionar a população uma maior aproximação entre o poder e a sociedade civil organizada. Com isso, os Vereadores aprovaram por unanimidade na Sessão Ordinária da ultima sexta, dia 27 de abril, o Projeto de Lei nª 001/2018 que cria o chamado ‘Vereador Mirim’ no município.

De autoria da Vereadora Neide Alves (PTB), o projeto foi apresentado no Legislativo durante as Sessões Ordinárias do mês de março, passando pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara, na qual de parecer totalmente favorável pela a sua aprovação.

Na prática, haverá um processo de escolha para eleger 11 ‘vereadores mirins’ estudantes do Ensino Fundamental e Média na rede estadual, municipal e particular de ensino do município. Outro detalhe importante destacado pela autora do Projeto, é que junto a cada ‘Vereador Mirim’ será eleito também um suplente.

Ao usar a tribuna da Câmara, a Vereadora Neide Alves destacou que o projeto visa proporcionar aos jovens estudantes, a prática de como funciona o poder legislativo municipal. “Eles vivenciarão as relações que se desenvolvem entre o poder público e a comunidade. Com isso eles avaliarão o papel do Vereador e qual a sua importância na sociedade”, destacou a parlamentar.

Além da aprovação do projeto que o ‘Vereador Mirim’ na Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, a Vereadora Neide Alves (PTB), apresentou um Indicativo de projeto de Lei que institui a Politica Municipal de Fomento ao Cooperativo e ao Associativismo no município. O Indicativo foi enviado para as Comissões técnicas da Câmara e deverá ser votado nas Sessões do mês de Maio.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Projeto, Vereador, mirim, Câmara, municipal

Avaliação:

publicidade