Últimas Notícias

Publicada em 12/06/2018 - 06h57
Por Francisco Alves

Educandário faz arraial envolvendo alunos, pais e toda comunidade

As apresentações do Arraial do Educandário finalizou por volta das 23h com apresentação da quadrilha “Estrela do Sertão”.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Educandário faz arraial envolvendo alunos, pais e toda comunidade

Na noite do ultimo sábado (09) uma numerosa multidão compareceu ao Clube Municipal para prestigiar a realização do 26º Arraial Junino promovido pelo Educandário Sagrado Coração de Jesus, escola pertencente à rede particular de ensino no município de São Miguel do Tapuio.

Além das belíssimas apresentações das quadrilhas formadas por alunos do maternal I ao 9º anos, uma barraca com comidas típicas voltadas para o período junino focalizada em raízes nordestinas tais como Creme de Galinha, Mingau Maranhense, Bolo de Milho, Bolo de Macaxeira, Bolo de Chocolate, Bolo de Cenoura, Brigadeiro, Maçã do Amor, Tortas, também proporcionou momentos marcantes ao público presente.

A Diretora do Educandário professora Luziene Bezerra, externou seu contentamento com todas as atividades ali desenvolvidas pelos alunos e acompanhadas com imensa alegria pelos professores e colaboradores. “A participação de todos os professores, corpo de funcionários e alunos, é muito gratificante, só tenho agradecer”, frisou Luziene.

As apresentações iniciaram às 19h, com vários grupos juninos formados por alunos da escola, entre eles “Matutos Mirins”, do maternal I e II, “Coração Caipira” do Jardim I, “Meu Sertão Está em Festa” do Jardim II, “Os Matutinhos do Sertão” do 1º ano, “Amor Junino” do 2º ano, “Junina Tradição” do 3º ano,” Vai e Vem” do 4º ano e “Caipira do Sertão” do 5º ano.

As apresentações do Arraial do Educandário finalizou por volta das 23h com apresentação da quadrilha “Estrela do Sertão”, formada por aluno do 6º, 7º, 8º e 9º ano.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: educandário arraial escola festival junino

Avaliação:

publicidade