Últimas Notícias

Publicada em 20/06/2018 - 12h47
Por Francisco Alves

Prefeitura de São Miguel do Tapuio abre oficialmente os festejos junino

A abertura contou com apresentações da Creche Curumim e do CAPI, escolha da melhor rainha e apresentação de quadrilhas mirins.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Prefeitura de São Miguel do Tapuio abre oficialmente os festejos junino Abertura do Festejo Junino de São Miguel do Tapuio

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio realizou na noite de ontem, 19 de junho, a abertura oficial da 18ª edição do Festival Junino de Quadrilhas do município. O evento idealizado pela Prefeitura iniciou por volta das 19h no Trenzinho Caipira, localizado no Centro da Cidade.

A abertura aconteceu com uma apresentação da quadrilha “Matutinhos” da creche Municipal Curumim, seguida pela apresentação da quadrilha do Centro de Apoio à Pessoa Idosa – CAPI, que é ligado a Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho.

Após a apresentação do CAPI, aconteceu o Concurso de escolha da melhor rainha caipira do festival, nas categorias: infantil, juvenil interior e juvenil sede, seguida pelo concurso de quadrilhas mirins, formado pelas quadrilhas das escolas da sede do município.

No concurso Rainha Mirim, a 1ª colocada foi da U. E. Estado (279 pontos); 2ª U. E. Antônia Maria de Matos (274 pontos) e 3ª U. E. Manoel Evaristo de Paiva (273 pontos). O concurso Rainha Juvenil Interior ficou em 1ª Palmeira de Cima (278 pontos); 2ª Palmeira de Baixo (277 pontos) e 3ª Buritizinho (271 pontos). Já o concurso Rainha Juvenil Sede a 1ª U. E. Lima Rebelo (294 pontos); 2ª U. E. Mamede Alves (292 pontos) e 3ª U. E. José Carlos P. de Sousa (291 pontos).

No concurso de Quadrilha Mirim se apresentaram três grupos, formados por alunos das escolas da rede municipal de ensino na sede do município. A 1ª U. E. Antônia Maria de Matos (322 pontos); 2ª U. E. Manoel Evaristo de Paiva (312 pontos) e 3ª U. E. Estado (302 pontos).

Por motivos superiores não foi possível à presença do prefeito Lincoln Matos, mas foi representado pela sua esposa e primeira dama do município, Dona Maria do Carmo Mota Matos. Além da primeira Dama, outras autoridades municipais marcaram presença, entre elas a chefe de Gabinete Sandra Carvalho, Secretário de Obras Miguel Nogueira e o Secretário de Cultura Wilson Soares.

A programação terá continuidade a partir das 19h desta quarta-feira, dia 20 de junho, quando os grupos juninos do interior darão um verdadeiro show de cor, ritmo e animação. Antes do concurso de quadrilhas do interior, teremos uma apresentação do IEBS.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: festival junino quadrilhas apresentações Rainhas

Avaliação:

publicidade