Últimas Notícias

Publicada em 22/06/2018 - 09h17
Por Francisco Alves

Junina Luar do Sertão é campeã juvenil do 18º Festival municipal

O concurso disputado entre cinco grupos aconteceu na noite de ontem (21) no “Trenzinho Caipira”, local de realização do evento.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Junina Luar do Sertão é campeã juvenil do 18º Festival municipal Quadrilha Junina Luar do Sertão

Com 333,5 pontos, a Quadrilha Junina Luar do Sertão, da Unidade Escolar Professor José Carlos Pitombeira de Sousa, antiga CNEC, consagrou-se campeã na categoria juvenil do 18° Festival Junino de São Miguel do Tapuio, no ano de 2018. O concurso disputado entre cinco grupos aconteceu na noite de ontem (21) no “Trenzinho Caipira”, local de realização do evento.

Em segundo lugar ficou a Quadrilha Junina Sertão de Ouro, da Unidade Escolar Lima Rebelo, com 332,5, seguida da Quadrilha Junina Asa Branca, representando o Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso (CEEPRU), com 308,5 prontos, conquistando a terceira posição e Junina Encanto do São João, da Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Canto), que ficou na quarta colocação com 307,5 pontos.

Como melhor marcador foi eleito o jovem Robério da Quadrilha Junina Luar do Sertão, melhor casal de noivos ficou foi da Quadrilha Junina Sertão de Ouro e melhor casal de Cangaceiro, veio da Quadrilha Junina Asa Branca.

Antes do concurso de escolha da vencedora na categoria juvenil do 18° Festival municipal, aconteceu uma apresentação da quadrilha junina “Estrela do Sertão”, formada por aluno do 6º, 7º, 8º e 9º ano da escola Educandário Sagrado Coração de Jesus, pertencente a rede particular de ensino.

A terceira noite do 18º Festival Junino de São Miguel do Tapuio mais uma vez, levou magia, cultura e muita animação ao “Trenzinho Caipira” principal Praça de eventos das apresentações culturais do município. Na Praça de alimentação, Noquinha do Acordeon animou o público até alta madrugada com trilhas juninas.

Várias autoridades estiveram presentes assistindo as apresentações no Palco principal, entre elas o prefeito Lincoln Matos, primeira dama do município, Dona Maria do Carmo Mota Matos, chefe de gabinete Sandra Carvalho, presidente da Câmara, vereador Djaci Nogueira, vereadora Antônia Ribeiro, vereador Clodomar Mineiro, entre outras.

O 18º Festival Junino de São Miguel do Tapuio é realizado exclusivamente pela prefeitura do município.

Hoje, dia 22 de junho, acontece o Festival Regional com apresentações de grupos juninos de outras cidades. Está sendo aguardadas as seguintes quadrilhas: Junina Balançar (São João da Serra), Junina Filomena (Castelo do Piauí), Massacará (Castelo do Piauí), Brilho do Sol (Novo Oriente-CE), Filhos da Roça (Crateús-CE), Sonho Junino (Piripiri), São João Dourado (Piripiri) Junina Zabumbada (Altos) e Chapadão do Corisco (Teresina).

Quadrilha Amor Junino (Fotos: Francisco Alves/PortalSamita).

Quadrilha Amor Junino (Fotos: Francisco Alves/PortalSamita).

Quadrilha Luar do Sertão (Fotos: Francisco Alves/PortalSamita).

Quadrilha Luar do Sertão (Fotos: Francisco Alves/PortalSamita).

Quadrilha Sertão de Ouro (Fotos: Francisco Alves/PortalSamita).

Quadrilha Sertão de Ouro (Fotos: Francisco Alves/PortalSamita).

Encantos do São João (Fotos: Francisco Alves/PortalSamita).

Encantos do São João (Fotos: Francisco Alves/PortalSamita).

Junina Asa Branca (Fotos: Francisco Alves/PortalSamita).

Junina Asa Branca (Fotos: Francisco Alves/PortalSamita).


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: festival junino quadrilhas apresentações interior

Avaliação:

publicidade