Últimas Notícias

Publicada em 03/08/2018 - 18h10
Por Francisco Alves

Vereador suspeito de atirar em empresário é preso em Altos

O vereador encontrava-se foragido desde a data do crime (01/08). A prisão foi efetuada dentro de uma loja de confecções.


publicidade


Foto: Reprodução Vereador suspeito de atirar em empresário é preso em Altos Vereador Reginaldo Gonçalves

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento na manhã desta sexta-feira (03/08), ao Mandado de Prisão Preventiva do Vereador de Castelo do Piauí, Reginaldo Gonçalves Lima, suspeito de participação na tentativa de homicídio contra o empresário Nilton Cesar Alves Nogueira, ocorrido na noite do dia 01/08, na cidade de São Miguel do Tapuio-PI.

O vereador Reginaldo encontrava-se foragido desde a data do crime (01/08). A prisão foi efetuada dentro de uma loja de confecções na cidade de Altos-PI. Já havia sido preso no dia da tentativa de homicídio, o empresário Antonio Cicero, também suspeito da participação no crime.

O cumprimento dos mandados contou com apoio de policiais civis da Delegacia de Campo Maior e Castelo do Piauí, sob comando do Delegado Francírio Queiroz. Teve também a atuação do Juiz de Direito de São Miguel do Tapuio, Dr. Alexandre Teodoro, e o Promotor de Justiça Dr. Ricardo Trigueiro, responsável pela Comarca de São Miguel do Tapuio.

Foi de fundamental importância também, a atuação de policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar/15º BPM de São Miguel do Tapuio, sob o comando do Capitão Cruz, que logo após o crime, seguiram as pistas do suspeito, inclusive encontrando a arma usada para efetuar os disparos (revólver calibre 38), logo após a comunidade Bom Jardim.

Segundo informações, quando a policia se deslocavam na direção de Castelo do Piauí, teria realizado uma abordagem ao condutor de uma moto, que se identificou como Reginaldo, vereador de Castelo do Piauí. Os policiais não o conduziram porque a informação que tinham no momento, era de que o suspeito andava em um carro.

Minutos depois, a polícia recebeu a informação de que o autor dos disparos andava numa Bros branca, jaqueta e capacete, mesmas características que estava Reginaldo. Então os policiais militares retornaram ao local da abordagem, encontrando a arma enrolada numa jaqueta dentro do mato.

Com essa evidencia, os policias se deslocaram para a cidade de Castelo do Piauí, e com apoio da Policia Civil e da PM na cidade, foram até a residência do vereador, mas o mesmo já tinha fugido. A moto foi encontrada próxima à linha do trem, dando início as diligências para localizar o suspeito.

EMPRESÁRIO

Nilton Cesar Alves Nogueira é um dos maiores empresários da cidade de São Miguel do Tapuio. Ele é proprietário da Pousada e Posto Nogueira e também da loja César Motocar, empreendimentos situados às margens da Rodovia PI-115, na saída da cidade de São Miguel do Tapuio. Apear das investigações em andamento, até o momento não foi divulgado a motivação do crime.


Tópicos: Vereador suspeito preso polícia altos

Avaliação:

publicidade