Últimas Notícias

Publicada em 20/08/2018 - 07h24
Por Francisco Alves

Professor Sãomiguelense defende Mestrado em Gestão Pública (UFPI)

A defesa do Mestrado teve a duração de 30 minutos, sendo que a banca de defesa foi composta por vários professores com Doutorado.


publicidade


Foto: Divulgação Professor Sãomiguelense defende Mestrado em Gestão Pública (UFPI)

No último dia 06 de agosto de 2018 o professor Ernandes Soares Araújo, que é natural de São Miguel do Tapuio defendeu sua dissertação de Mestrado em Gestão Pública pela Universidade Federal do Piauí – UFPI.

Com um longo currículo. o professor Ernandes, agora Mestre em Gestão Pública UFPI, é graduado em letras/Inglês e Letras/Espanhol pela UESPI e bacharel em Teologia pela FAEPI. Possui especialização em Gestão Escolar e Tecnologias da Educação.

Trabalha como professor efetivo pelo Estado do Piauí e Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí. É coordenador dos cursos de graduação EAD das faculdades INTA, FAEPI E FAMEP nas cidades de Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí e Buriti dos Montes.

Com o título A PARTICIPAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BURITI DOS MONTES NOS PROCESSOS DE ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, a dissertação foi defendida na sala de vídeo 02 no prédio do CCHL – UFPI às 15h30min.

A banca de defesa foi composta pelos professores: Professor Doutor Samuel Costa Filho – Doutor em Políticas Públicas pela UFMA e professor no departamento de Economia na UFPI como orientador da dissertação do Mestrado. Contou também com a participação de mais 2 professores convidados para fazer a leitura do trabalho e contribuir com as observações pertinentes a melhoria do texto final. Professor Doutor Francisco Mesquita de Oliveira, Doutor em Sociologia pela UFPE e professor no departamento de Sociologia na UFPI e a professora Doutora Rosana Evangelista da Cruz, doutora em Educação pela USP e professora no departamento de Educação na UFPI.

A defesa do Mestrado em Gestão Pública teve a duração de 30 minutos; foi feita uma exposição das principais partes que compõe o trabalho dissertativo e foi concluído dentro do tempo previsto. Ao final da defesa os professores da banca fizeram as observações sobre o trabalho, elogiaram a apresentação e sugeriram pequenas modificações no texto, como ABNT e complementos do texto em notas de rodapé.

Ao final das observações, o professor orientador Samuel Costa Filho solicitou a retirada de todas as pessoas que estavam presentes na sala de defesa para que os três professores fizessem a avaliação da defesa. Após 20 minutos, todos voltaram para a sala e o professor orientador deferiu o resultado da apresentação como APROVADO e após as correções sugeridas pela banca de defesa, foi autorizado a publicação do trabalho. Após a defesa e apresentação, o professor Ernandes agora Mestre em Gestão Pública, convidou a todos para um coffee break de comemoração pela aprovação da defesa do Mestrado.

O Portal Samita conversou por telefone com o professor Ernandes Soares após a defesa da dissertação. Confira.

Portal Samita: Como foi a defesa do seu Mestrado?
Ernandes: Foi muito bom, dentro do esperado. Eu estava muito nervoso, mas confiante que iria dar certo. Fiz a defesa dentro do tempo estabelecido e gostei das sugestões da banca, são pertinentes e importantes.

Portal Samita: Como se sente agora Mestre em Gestão Pública?
Ernandes: É uma sensação muito boa, me sinto com o dever cumprido. Foi desafiador, muitas noites de leitura e escrita. São 2 anos bem intensos e de muito trabalho e aprendizado.

Portal Samita: Pretende fazer o doutorado?
Ernandes: Bem, o doutorado é um desafio muito maior. Eu pretendo fazer a prova da seleção do doutorado e continuar com os estudos. Durante o mestrado, o aluno passa a ter um ritmo de estudos bem dinâmico e seria interessante continuar no doutorado.

Portal Samita: Suas palavras de agradecimento?
Ernandes: Agradeço a todos que me ajudaram nessa importante etapa da minha vida; minha esposa Raimundinha Melo, minha filha Isabella, meus pais, irmãos e amigos mais próximos. Agradeço em especial a minha cunhada Desterro Barros e a minha amiga Flávia Moraes que ajudaram no suporte para a defesa do Mestrado. Agradeço também a todos os meus colegas do curso de mestrado, são amigos especiais que eu tive a honra de conhecer. Um agradecimento em especial ao professor Samuel Costa Filho que foi muito paciente e muito valoroso nas orientações do Mestrado e também ao professor Mesquita e professora Rosana pelas contribuições pertinentes ao texto. A todos os amigos e amigas, muito obrigado.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: professor Mestrado gestão pública UFPI ernandes

Avaliação:

publicidade