Últimas Notícias

Publicada em 04/09/2018 - 23h16
Por Francisco Alves

Escola da zona rural de Castelo do Piauí atinge nota 7.5 de IDEB

Inaugurada no ano de 1984, a escola se destaca por ter conseguido uma nota superior ao Índice do município.


publicidade


Foto: Divulgação Escola da zona rural de Castelo do Piauí atinge nota 7.5 de IDEB

A Unidade Escolar João Soares de Brito, localizada na zona rural de Castelo do Piauí, atingiu 7.5 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), nota superior ao Índice alcançado pelo município, que foi de 7,3 nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

Inaugurada no ano de 1984, a escola já foi destaque nas Olimpíadas de Matemática e na Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. Em outras edições, fez a Prova Brasil, mas como o número de alunos era reduzido e escola não foi avaliada. Este é o primeiro IDEB que a escola participou.

Para o diretor da escola, Fabrício Oliveira, o resultado reflete no compromisso da equipe com a educação dos alunos. “Da educação infantil aos anos finais do Ensino Fundamental, ofertamos uma educação de qualidade, contamos com professores comprometidos e capacitados. Contamos com o apoio da SEMED e a colaboração dos pais, portanto, esta nota é resultado de um esforço conjunto”, afirma o diretor.

A professora Eronita Soares, disse que toda equipe está imensamente feliz em contribuir com o PRIMEIRO lugar no município e no estado. “O segredo é porque na escola todos formam uma grande família com foco no trabalho é na aprendizagem das crianças”, destaca.

Para a Superintendente das escolas da zona rural de Castelo do Piauí, Ednilsa Lima, A dedicação dos professores é o fator mais importante para que o objetivo de ensinar seja alcançado.

NOTA DO IDEB

O município de Castelo do Piauí que atualmente é administrado pelo prefeito Magno Soares, foi destaque por atingir a maior nota do estado do Piauí nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) com o índice de 7,3, resultado bem acima da meta projetada para o ano de 2017, que era de 4.6.

O município também apresentou bom desempenho nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), ficando em oitavo lugar entre os duzentos e vinte e quatro municípios que integram o Estado, obtendo o índice de 5,4, sendo também acima da média projetada, que era 5,2.


Fonte: Da Redação /Com informações da Assessoria


Tópicos: escola Castelo ideb Nota educação

Avaliação:

publicidade