Últimas Notícias

Publicada em 02/10/2018 - 06h57
Por Francisco Alves

Prefeito de Juazeiro participa de Pedalada no aniversário da cidade

O passeio ciclístico aconteceu na manhã do ultimo domingo (30/09). Além de uma bicicleta, vários outros prêmios foram sorteados.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Prefeito de Juazeiro participa de Pedalada no aniversário da cidade Prefeito padala junto aos demais ciclistas

Aconteceu na manhã do ultimo domingo, dia 30 de setembro, mais uma edição do Pedala Juazeiro, passeio ciclístico, promovido pela Prefeitura do município como forma de incentivar a modalidade esportiva. Dessa vez o vento teve como percurso a Segunda Morada de Maria até a Praça da Igreja Matriz.

O evento esportivo Pedala Juazeiro fez parte da programação das festividades de 23 anos de emancipação Política do município. Nessa edição contou com a participação de ciclistas da terra e da vizinha cidade de Castelo do Piauí, além da participação do prefeito Zé Valdo que pedalou todo o percurso ao lado dos demais ciclistas.

Logo cedo os ciclistas foram recepcionados com café da manhã na Segunda Morada de Maria, residência do prefeito Zé Valdo. Após pousarem para foto oficial, a pedalada seguiu pela PI-115 no percurso de 8 km até a Praça da Igreja Matriz, onde aconteceu a entregue de troféus de participação e o sorteio de vários brindes, incluindo uma bicicleta, que teve como ganhador o participante Paulo Matos.
 
De acordo com o prefeito Zé Valdo, o objetivo da pedalada é incentivar a prática de exercícios físicos e o uso da bicicleta. “Ao longo dos anos as cidades se montaram em torno do carro, deixando de lado outros meios de transporte. Nossa ideia é, além de incentivar hábitos saudáveis como exercícios físicos, também divulgar o uso da bicicleta como uma alternativa de mobilidade urbana”, disse o gestor municipal.


Paulo Matos, ganhador da bicicleta, disse que estava ansioso pelo resultado do sorteio. “Eu adoro pedalar, mas estava torcendo também para ser sorteado. E ver o prefeito aqui, no meio da gente, dá um gás a mais”, disse o jovem agradecendo a iniciativa da Prefeitura de Juazeiro do Piauí.

Confira abaixo a cobertura fotografica completa.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: esporte pedalada juazeiro Prefeito cidade

Avaliação:

publicidade