Últimas Notícias

Publicada em 08/12/2018 - 11h44
Por Francisco Alves

Prefeitura de SMT contempla alunos com atendimento oftalmológico

Todas as consultas foram totalmente gratuitas com objetivo de diagnosticar e diversas doenças do aparelho visual dos alunos.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Prefeitura de SMT contempla alunos com atendimento oftalmológico Atendimento oftalmológico realizado pela Prefeitura

Na última sexta-feira, dia 07 de Dezembro, centenas de alunos que estudam na rede municipal e estadual de ensino no município passaram por atendimento oftalmológico realizado pela Prefeitura de São Miguel do Tapuio por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Todas as consultas foram totalmente gratuitas com objetivo de diagnosticar e assegurar o controle de diversas doenças do aparelho visual, que podem influenciar nas atividades de vida diária e o desenvolvimento intelectual dos alunos. Esses alunos já teriam passado por uma triagem por meio do teste de Snellen, que avalia a acuidade visual de uma pessoa.

O teste foi realizado no mês de agosto em todas as escolas do município, avaliando o total de 3.010 alunos, da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e EJA (educação de jovens e adultos). Na rede municipal de ensino, o total de 217 alunos tiveram o resultado alterado e rede estadual de ensino 73 alunos.

Os atendimentos oftalmologistas foram realizados durante toda a sexta-feira (07), na Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto. Pela manhã das 8h às 12h, foram atendidos alunos da zona rural do município e a partir das 13h, os alunos das escolas da sede.

Além do Secretário Municipal de Saúde, o enfermeiro Erasmo Freire, o prefeito Lincoln Matos também acompanhou os atendimentos realizado na Unidade de Saúde.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: saúde visão consultas vistas oftalmologistas alunos prefeitura

Avaliação:

publicidade