Últimas Notícias

Publicada em 19/12/2018 - 08h04
Por Francisco Alves

Educandário realiza a 26ª festa de colação de grau dos alunos

Dezenas de alunos que concluíram o 1º, 5º e 9º ano do ensino fundamental participaram da solenidade, que aconteceu no Clube Municipal.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Educandário realiza a 26ª festa de colação de grau dos alunos Colação de grau da escola Educandário

A escola Educandário Sagrado Coração de Jesus, pertencente à rede particular de ensino de São Miguel do Tapuio, realizou no último sábado, dia 15 de dezembro, no Clube Municipal, a 26ª festa Colação de Grau dos alunos do 1º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.

A solenidade iniciou com a composição da mesa de honra e apresentação das estrelas da noite, começando pelos alunos do 1º ano, seguido pelos do 5º e do 9º ano. Após entraram no recito acompanhados dos seus respectivos padrinhos, ocuparam os seus lugares na festa sendo aplaudidos pelos presentes.

Após aberta a sessão solene de Colação de grau pela Diretora da escola, professora Lusiene Beserra, todos ficaram de pé para a execução os hinos oficiais e em seguida foi feito o juramento, iniciando pelos alunos do 1º ano, seguindo pelo 5º e 9º ano.

Proferido a outorga de grau aos concludentes pela diretora da escola, os alunos foram convidados um a um a receber seu canudo, que foi entregues por autoridades e professores que ocupavam a mesa de honra. Após a entrega do canudo, foi aberta a fala a todas as autoridades presentes na festa.

A Vereadora Neide Alves, agradeceu o convide para participar da festa e manifestou todo o seu apreço aos alunos que estava alcançando mais um degrau da vida escolar, bem como toda a equipe que faz a escola. A Diretora da escola, professora Lusiene Beserra, em sua fala agradeceu a todos que fazem a escola Educandário, desde alunos, pais de alunos, professores e colaboradores.

A solenidade finalizou com um brinde especial entre todos os concludentes, seguido da tradicional valsa, que foi dançada pelos alunos e seus padrinhos. Após a solenidade de formatura, aconteceu uma confraternização entre os concludentes, familiares e amigos.

Confira abaixo a cobertura fotografica completa.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: formatura colação de grau educandário alunos educação

Avaliação:

publicidade