Últimas Notícias

Publicada em 22/12/2018 - 15h15
Por Francisco Alves

Profissionais da saúde de São M. do Tapuuio passam por formação

A formação foi realizada no auditório do Bolsa Família e contou com a participação de centenas de profissionais.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita Profissionais da saúde de São M. do Tapuuio passam por formação Profissionais da saúde passam por formação

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde da ultima quarta-feira, dia 19 de dezembro, ama formação para todos os profissionais que compõem o quadro de funcionários da saúde. A formação iniciou às 13h30min no auditório do Programa Bolsa Família.

O primeiro encontro foi ministrado pela enfermeira Fernanda Tavares, que levou a temática Cuidando de Adolescentes: Orientações Básicas para a Saúde Sexual e a Saúde Reprodutiva. O objetivo foi fortalecer as habilidades e capacidades dos profissionais de saúde, para uma abordagem positiva, sem preconceitos e sem juízo de valor, fornecendo subsídios para esclarecer as dúvidas no atendimento à população jovem.

A segunda formação foi coordenada pela enfermeira Weyla Ribeiro que trabalhou com os profissionais o Poder e Alta Performance no Serviço de Saúde, destacando que aprender a se comunicar adequadamente é fundamental para alcançar sucesso na vida pessoal e profissional.

Presente na formação, O Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire, destacou sua alegria em finalizar o ano de 2018 com saldo positivo. “Conseguimos chegar aqui, graças ao trabalho de cada um de vocês e o apoio da gestão municipal que não tem medido esforços para melhorar a saúde no município”, disse o Secretário.

Erasmo justificou ainda a ausência do prefeito Lincoln Matos, mas disse que ele teria deixado sua mensagem a cada um daqueles que lutam pelo bem do município. “Por motivo superior já agendado, Dr. Lincoln não está presente, mas deixou um abraço a cada um de vocês”, finalizou.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: formação saúde profissionais prefeitura

Avaliação:

publicidade