Últimas Notícias

Publicada em 29/01/2019 - 07h59
Por Francisco Alves

Casal que estudou juntos para o Enem é aprovado em medicina

Namorados vinham se preparando juntos há dois anos. MEC divulgou o resultado do Sisu, no início da tarde desta segunda-feira (28).


publicidade


Foto: Arquivo Pessoal/Juliana/André Casal que estudou juntos para o Enem é aprovado em medicina Juliana Lima e André Bandeira

Os jovens Juliana Lima e André Bandeira foram aprovados em medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O casal de namorados, que estudou para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) junto, soube da tão esperada aprovação logo que o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no início da tarde desta segunda-feira (28).

Os dois se conheceram em um cursinho preparatório em 2017 e o objetivo em comum os aproximou ainda mais. “O fato de nós dois queremos a mesma coisa foi uma forma de nos motivar. A gente tinha uma pessoa do lado para ajudar e incentivar. Isso contribuiu não só nos estudos, mas também para nossa relação”, contou André Bandeira.

Para Juliana, passar pelo processo de preparação para o Enem e a espera pela aprovação no Sisu com o namorado torna a experiência menos angustiante. “A gente sabia da vontade do outro e um dava força ao outro, quando um desanimava o outro tentava animar. Nós somos muito ansiosos e um auxiliou o outro quanto a isso”, explicou.

O casal disse ao G1 que outra vantagem foi quando um tinha dificuldade em algum conteúdo e o outro não. “Eu ensinava ele as disciplinas que ele tinha mais dificuldades, como as de humanas, e ele me ajudou muito com matemática, química e física. Um completou o outro nesse sentido”, declarou Juliana.

André e Juliana foram aprovados para a mesma turma do curso de medicina da UFPI e pretendem continuar a parceria nos estudos, além do namoro. “Esse é nosso maior objetivo, a gente planejou muito isso. Então a gente pretende continuar apoiando um ao outro”, finalizou o casal.


Fonte: Com informações do G1


Tópicos: casal, aprovados, medicina, Sisu, UFPI

Avaliação:

publicidade