Últimas Notícias

Publicada em 04/02/2019 - 01h52
Por Francisco Alves

Município realiza Conferência Municipal de Saneamento Básico

O evento foi realizado no espaço do Bolsa Família e contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito Lincoln Matos.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Município realiza Conferência Municipal de Saneamento Básico Conferência Municipal de Saneamento Básico

Acontece na manhã da ultima terça-feira, dia 29 de Janeiro, a primeira Conferência Municipal para elaboração do plano de Saneamento Básico do município de São Miguel do Tapuio. O evento foi realizado no espaço do Bolsa Família, localizado no centro da cidade.

Após a composição da mesa de honra, aconteceu à execução dos hinos oficiais pelos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, programa mantido pela prefeitura de São Miguel do Tapuio, através Secretaria de Promoção, Assistência Social e Trabalho.

Várias autoridades municipais estavam presentes, entre elas o prefeito Lincoln Matos, chefe de gabinete da prefeitura Sandra Carvalho, os Secretários municipais: Gilmar Marques (Agricultura), Ronaldo Alves (Administração), Miguel Nogueira (Obras), Erasmo Freire (Saúde) e Rauristênio Cavalcante (Esporte).

O Legislativo municipal foi representado pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores Regivaldo Siriano Ferreira (PT) e pelos vereadores Clodomar Mineiro (PTB), Lucimar Soares (PSD) é Neide Alves (PTB). Representando a Secretaria Estadual das Cidades, estava presente o professor Jesus Pereira.

Ao fazer seu pronunciamento, o professor Jesus Pereira, enalteceu a limpeza e organização da cidade de São Miguel do Tapuio, bem como parabenizou os adolescentes do SCFV pela belíssima apresentação. O representante da Secretaria Estadual das Cidades, falou ainda do privilégio em participar da equipe que está fazendo esse trabalho nos municípios.

O Prefeito Lincoln Matos em seu pronunciamento destacou algumas das ações realizadas pela sua administração para melhorar o saneamento básico do município, citando como exemplo a construção de obras de lazer em áreas que antes só tinha esgoto e lama. “Não basta essa Fundação vir de São Paulo através dos seus técnicos e dizer o que vai ser feito se não fizermos a nossa parte”, frisou o gestor municipal.

Após o pronunciamento das autoridades, aconteceu a leitura do regimento básico da Conferência, em seguida apresentação dos componentes do Plano. No Piauí a FUNASA contempla nesse primeiro momento 100 municípios com a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

As ações de elaboração do Plano estão sendo coordenadas pela Fundação Escola Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), através dos Técnicos em Saneamento Zenon Soares (Advogado), com apoio também da Técnica em Saneamento, Gisele Serafim e Miguel Giansante.

 


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: município Conferência municipal saneamento básico

Avaliação:

publicidade