Últimas Notícias

Publicada em 05/02/2019 - 01h09
Por Francisco Alves

TST derruba decisão que impedia demissões de funcionários na Cepisa

Na decisão, o presidente do TST asseverou que tal impedimento constitui grave lesão à ordem pública e traz prejuízos ao bom funcionamento da empresa.


publicidade


Foto: Reprodução TST derruba decisão que impedia demissões de funcionários na Cepisa

O Tribunal Superior do Trabalho, por meio de decisão do ministro presidente Dr. João Batista Brito Pereira, cassou, na manhã desta segunda-feira (04), os efeitos da decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª região, que impedia a Cepisa de efetuar demissões “em massa” sem justa causa e determinava a reintegração de empregados desligados nesta condição.
 
Na decisão, o presidente do TST asseverou que tal impedimento constitui grave lesão à ordem pública, uma vez que a interferência nas decisões administrativas da empresa traz prejuízos ao seu bom funcionamento.

A medida do TST também derrubou a antecipação de tutela deferida pela Primeira Vara do Trabalho de Teresina, que determinava à Cepisa a reintegração aos seus quadros de colaboradores demitidos em condições de desligamentos de massa.

A determinação do TST deve se manter até que a questão transite em julgado. Até lá, a administração da Cepisa continuará tomando medidas protegidas por lei para recuperar a saúde financeira da distribuidora e assim reaver o seu potencial de investimento.

Clique AQUI e confira a decusão.


Fonte: Com informações da Ascom


Tópicos: decisão cepisa justiça trabalho empresa demissão

Avaliação:

publicidade