Últimas Notícias

Publicada em 11/02/2019 - 10h51
Por Francisco Alves

Prefeitura de SMT realizará um grande Mutirão de combate a Dengue

A ação visa conscientizar a população para combatê-lo ao mosquito da dengue (Aedes aegypti), doença que pode matar se não for combatida.


publicidade


Foto: Reprodução Prefeitura de SMT realizará um grande Mutirão de combate a Dengue Caminhão ajuda na coleta de lixo na cidade

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, realizarão entre os dias 12 e 22 de Fevereiro, um grande MUTIRÃO de Limpeza e Combate à Dengue em todos os Bairros da Cidade.

A ação visa conscientizar a população para combatê-lo ao mosquito da dengue (Aedes aegypti), doença que pode matar, mas que pode ser combatida através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire, a ação contemplará os Bairros: Canto; Bandeirante; Centro; São Luís; Pedrinhas; Novo Horizonte; Matadouro; Santa Rita; Açude São Vicente; Nossa Senhora de Fátima; São José; Luís de Araújo Torres e Morada do Sol.

O Secretário Municipal de Obras, Miguel Nogueira, informou que é necessário que a população participe junto ao Poder Público no enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue “Nesse momento é importante a participação popular, ajudando com limpeza de seus espaços [terrenos, quintais, casas] e colaborando com os coletores que estarão percorrendo as ruas da cidade”, destacou.

Vale destacar que o município mantem diariamente a coleta de Lixo em todos os Bairros da cidade, mesmo assim muitas famílias acabam acumulando lixo em seus quintais, o que ajuda com a proliferação do Aedes aegypti.

Confira abaixo o cronograma do MUTIRÃO em cada Bairro da cidade:


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: limpeza mutirão lixo município

Avaliação:

publicidade