Últimas Notícias

Publicada em 13/02/2019 - 09h46
Por Francisco Alves

Problema em transformador deixa moradores sem energia há treze dias

Segundo os moradores consultados pela reportagem, o problema está desde o dia 31 de Janeiro e a empresa nada de uma solução.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Problema em transformador deixa moradores sem energia há treze dias Transformador de energia que apresentou problemas

Moradores que residem nas proximidades da ladeira do povoado Escuro, zona rural do município de São Miguel do Tapuio, distante 227 km da capital Teresina, estão padecendo com a falta de energia elétrica há 13 dias, depois que o transformador de energia apresentou problemas ainda dia 31 de Janeiro.

Segundo os moradores consultados pela reportagem, ao menos seis medidores com três famílias estão sem luz. Entre essas famílias tem uma idosa de noventa anos e duas crianças, uma de sete e outra de onze anos. "Estamos nesse calor infernal e sem energia. Temos uma idosa e crianças, gente que precisa de energia elétrica”, disse uma moradora que pediu para não ser identificada.

Informações repassadas a nossa reportagem dão conta de que a Cepisa/Equatorial Energia, que é responsável pela distribuição da energia no Piauí, enviou uma equipe de manutenção ao local ainda quando foi detectado o problema, mas até o fechamento dessa matéria não realizaram a troca do  equipamento e muito menos apresentaram outra solução.

Após 13 dias sem energia elétrica, as reclamações é geral, os moradores questionam a demora na troca ou concerto do equipamento, reclamam dos prejuízos e alguns falam que estão sem condições de permanecer em suas casas, principalmente à noite, pois estão Água e sem usar a TV, Geladeira e Ventilador. Na região tem também uma pequena granja que necessita de energia para o seu funcionamento.
.
Providências

A Cepisa informa que a substituição do transformador do povoado Escuro, zona rural de São Miguel do Tapuio, será feita nesta quinta-feira (14). A Distribuidora de energia pede desculpas pelos transtornos causados aos seus clientes e reitera o compromisso de fornecer energia elétrica de qualidade a todos os piauienses.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: energia transformador escuro moradores luz cepisa equatorial

Avaliação:

publicidade