Últimas Notícias

Publicada em 22/02/2019 - 07h50
Por Francisco Alves

Secretária confirma data de início das aulas da rede municipal

A rede municipal de São Miguel do Tapuio ofertou vagas em creches, pré-escolas, ensino fundamental do 1º ao 9º Ano e EJA.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Secretária confirma data de início das aulas da rede municipal Secretária de Educação, professora Silvana Maia

A Secretária Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, professora Silva Maia, confirmou a nossa reportagem que o início das aulas do ano letivo de 2019 na rede municipal de ensino, será dia 07 de março. A data vale tanto para escolas da sede do município, como para as escolas da zona rural.

Ainda de acordo com a Secretária, o atraso no início das aulas do ano Letivo 2019 foi por conta de problemas no transporte escolar, quando muitos ônibus tiveram que passar por concertos que demanda tempo, mas isso não vai causar nenhum prejuízo aos alunos. “Fizemos um ajuste no nosso calendário com 200 dias Letivos e 800h/aulas como determina a Lei, com isso as nossas aulas vão iniciar dia 07 de março e terminar em 20 de Dezembro”, disse a Secretária.

Vale destacar que a Secretaria Municipal de Educação já iniciou um planejamento para o início das aulas do ano Letivo de 2019 com três dias de formação para gestores e coordenadores de ensino. O objetivo foi apresentar as diretrizes educativas, analisar os resultados de 2018 e apresentar as metas para 2019.

Na próxima terça-feira, dia 26, começa o planejamento pedagógico com todos os professores da rede municipal de ensino e mais uma vez diretores e coordenadores. O encontro será de dois dias, sendo um dia de formação na sede do município e um dia realizado em cada escola.

A rede municipal de São Miguel do Tapuio ofertou vagas em creches, pré-escolas, ensino fundamental do 1º ao 9º Ano e EJA, tanto na sede e zona rural do município.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: educação Aulas rede municipal secretária silvana ano letivo

Avaliação:

publicidade