Últimas Notícias

Publicada em 27/02/2019 - 09h15
Por Francisco Alves

Secretaria Municipal de Educação realiza encontro pedagógico

A formação pedagógica aconteceu na ultima terça-feira (26) e contou com a presença de mais de 200 profissionais da educação.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Secretaria Municipal de Educação realiza encontro pedagógico Encontro pedagógico realizado pela Educação

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio realizou na última terça-feira, 26 de Fevereiro, um encontro pedagógico para a abertura do primeiro semestre do letivo de 2019. O evento foi realizado na Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Canto) e reuniu cerca de 200 profissionais, entre professores, gestores e orientadores pedagógicos.

O evento iniciou as 7h30 na Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Canto), e contou com a presença de várias autoridades Municipais, entre elas o prefeito Lincoln Matos, Secretaria Municipal de educação, professora Silvana Maia, Vereadora Neide Alves (PTB) e o Pastor Anderson, que é da Igreja Assembleia de Deus Ministério Reviver.

A Secretária Municipal de Educação, Professora Silvana Maia, iniciou sua fala explicando o objetivo do encontro pedagógico que é manter e trabalhar a melhoria na qualidade do processo de ensino e aprendizagem do município, discutindo ações que geram resultados positivos.

Em sua fala o prefeito Lincoln Matos, disse esperar que o ano de 2019 fosse mais um ano de vitória na educação. “Estamos iniciando mais um ano letivo e, graças à atuação de cada um de vocês, será mais um ano de vitória, pois quando a educação vai bem, o município também vai bem”, disse o gestor municipal, destacando ainda ter plena convicção, pleno convencimento, de que a educação é, abaixo de Deus, a salvação de um povo.

Após a fala das autoridades, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciana Alves, apresentou o Fundo para Infância e Adolescência (FIA) destacando de como as pessoas fazerem doações e terem deduções no seu Imposto de Renda.

Em outro momento, a professora Desterro Barros, que é mestre em educação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), abordou os desafios e perspectivas da qualidade  do ensino e o SAEB – Sistema de Avaliação de todo o percurso da Educação Básica no Brasil.

Na parte da tarde o evento foi aberto com uma apresentação da Banda Municipal do Projeto Cidadão Afinado, que tem a frente o Mastro Vitalino Luz e finalizou por volta das 17h, quando os presentes assistira a uma palestra ministrada Pedagogo, Conferencista de RH, Escritor, Cantor e Compositor, Isaque Folha.

Confira abaixo mais fotos do evento.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: prefeitura educação encontro professores

Avaliação:

publicidade