Últimas Notícias

Publicada em 07/03/2019 - 08h17
Por Francisco Alves

Animação marca último dia do Carnaval de São Miguel do Tapuio

A festa foi até a manhã desta quarta-feira de Cinzas. Enquanto teve energia, o público brincou e curtir no Trenzinho da Folia.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Animação marca último dia do Carnaval de São Miguel do Tapuio Banda Balachic animando a última noite de Carnaval

Várias bandas se apresentaram no último dia de programação do Carnaval de São Miguel do Tapuio e arrastaram multidões ao Trenzinho da Folia. Para quem brincou até as primeiras horas da ultima quarta-feira de Cinzas, ficando a saudade de quem sabe que o Carnaval vai voltar só no ano que vem.

À noite as bandas literalmente obrigaram o público a ocupar todo o espaço do Trenzinho da Folia, iniciando às 18h com a Banda Forró Conquista Elétrico, seguindo do Paredão do Gabriel, Banda Forró de Forrozeiro e a grande esperada da noite, a Banda Balachic, que veio da Bahia. O Carnaval de São Miguel do Tapuio foi encerrado por volta das 06 horas desta quarta-feira de Cinzas (06), com um grande show da Banda Forró Balada.

Quem curtiu a atrações também enalteceu o prazer de está mais uma vez no Carnaval da cidade de São Miguel do Tapuio. “Esta aqui é a essência de muita festa. curtindo cada momento de alegria. É o melhor Carnaval do Piauí”, disse Adailton Santos, que curtia o Carnaval ao lado dos amigos.

No Trenzinho da Folia, circuito oficial do Carnaval de São Miguel do Tapuio, a atração principal da noite foi a Banda Balachic, que veio da Bahia direto para São Miguel do Tapuio. O batuque inconfundível dos instrumentos marcou o melhor da festa. “São Miguel do Tapuio é uma cidade diferenciada”, repetiu várias vezes o músico da Banda no Palco.

A mistura dos tambores dos integrantes Banda Balachic, fez o público se mexer conduzida pela incrível voz do vocalista. Isso mostra que São Miguel do Tapuio é a terra do Carnaval e, tem uma festa marcada por uma diversidade de ritmos aonde todos brincam.

Pra quem pensa que o Carnaval de São Miguel do Tapuio é marcado pelas grandes atrações contratadas pela prefeitura para realização do evento, está enganado, pois a festa também tem suas peculiaridades, como a geração de renda, pois movimenta a economia do município com comerciantes, ambulantes e serviços em geral e a populção que aproveita o momento para trabalhar e complementar a renda familiar.

O Carnaval de São Miguel do Tapuio é uma realização da prefeitura municipal, que tem como gestor o prefeito Lincoln Matos (PTB). O espaço que corresponde o “Trenzinho da Folia” conta com palco, iluminação, estrutura de som, banheiros químicos, praça de alimentação e segurança reforçada.

Presente no evento, o prefeito Lincoln Matos (PTB, que estava acompanhado pela primeira dama do município Dona Maria do Carmo Mota Matos, destacou que a festa atingiu o seu objetivo). “Na minha visão nós atingimos o objetivo, trazer alegria, felicidade nesse período de festa para nossa população”, destacou o gestor municipal.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: atração carnaval smt balachic

Avaliação:

publicidade