Últimas Notícias

Publicada em 04/04/2019 - 08h06
Por Francisco Alves

Ciro busca ajuda para cidades afetadas por enchentes no Piauí

São centenas de famílias atingidas por enchentes na região norte do nosso estado, que necessitam de atenção especial.


publicidade


Fotos: Divulgação Ascom Ciro busca ajuda para cidades afetadas por enchentes no Piauí Senador busca ajuda para cidades com enchentes

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) se reuniu com ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para solicitar socorro e assistência do ministério às cidades atingidas pelas enchentes no norte do Piauí. O encontro ocorreu nesta terça-feira (02) e também participaram o governador Wellington Dias, o senador Marcelo Castro e a deputada Margarete Coelho.

O ministro informou que irá atender a demanda apresentada o mais rápido possível, mas ressaltou a necessidade de cada prefeitura oficializar o pedido de auxílio junto à Defesa Civil. Para Ciro, o governo estadual está atuando firmemente para atender as áreas afetadas, mas é imprescindível o apoio do governo federal para minimizar os danos.

“É uma situação de emergência. São centenas de famílias atingidas por enchentes na região norte do nosso estado, que necessitam de atenção especial por parte do poder público”, afirmou o senador.

Os parlamentares piauienses também pediram ao ministro Gustavo Canuto a liberação de recursos para pavimentação nas cidades de Floriano e Altos, para finalização das obras de drenagem e saneamento em Floriano e em Oeiras, e auxílio para a construção de mais de 5000 cisternas no estado.

UESPI

Acompanhado do governador Wellington Dias e do senador Marcelo Castro, Ciro se reuniu também com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), professor Carlos Alberto Decotelli, em busca de apoio para a Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

O grupo pediu a liberação de valores de diversos convênios que estão parados no FNDE. O presidente do Fundo assegurou que, em breve, os recursos estarão disponíveis para a universidade.


Fonte: Com informações da Assessoria de imprensa


Tópicos: Ciro Senador ajuda famílias chuvas desabrigados

Avaliação:

publicidade