Últimas Notícias

Publicada em 08/04/2019 - 08h18
Por Francisco Alves

NASF realiza ação no Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Além dos profissionais do NASF, a ação contou com a participação de profissionais do CAPS, CRAS, familiares e crianças autistas.


publicidade


NASF realiza ação no Dia Mundial da Conscientização do Autismo Ações de conscientização do Autismo

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Tapuio, através da equipe do Núcleo de apoio a Saúde da Família (NASF), realizou na ultima terça-feira (02), uma ação informativa visando reforçar a importância do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em 02 de abril.

O evento que era pra ser um Piquenique na Praça no Parque da Cidade foi transferido para Academia da Saúde, por conta de que a Praça estava com a grama bastante molhada, devido as fortes chuvas que caíram no dia anterior ao evento por todo o município de São Miguel do Tapuio.

Além de profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), a ação contou com a participação de vários outros profissionais, entre eles o psicopedagogo do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Assistente Social e Psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a presença de familiares e crianças autistas do município.

De acordo com a enfermeira Tássya Samylle, que faz parte da Estratégia de Saúde da Família (ESF) no município, o objetivo foi mostrar aos familiares e essas crianças, o espaço de interação, de comunicação, convivência e ter oportunidade de conhecer mais sobre o Autismo.

Vale ressaltar que o município de São Miguel do Tapuio tem 12 (doze) crianças no total com diagnosticado fechado de Autismo, no entanto, todas essas crianças são acompanhadas por vários profissionais que compõe as equipes de Saúde do município.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: prefeitura smt NASF Ação conscientização autismo

Avaliação:

publicidade