Últimas Notícias

Publicada em 09/04/2019 - 23h16
Por Francisco Alves

Câmara Municipal realiza audiência pública sobre reforma da Previdência

O objetivo foi expor as consequências que a reforma, proposta pelo Governo Federal, pode trazer para a população.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Câmara Municipal realiza audiência pública sobre reforma da Previdência Audiencia Pública na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio realizou na manhã desta terça-feira, dia 09 de abril, uma Audiência Pública para discutir sobre os principais pontos da reforma da previdência. A Audiência foi uma iniciativa do vereador Regivaldo Siriano (PT), atual presidente do Legislativo municipal.

O objetivo foi expor de forma clara as consequências que a reforma, proposta pelo Governo Federal, pode trazer para a população, principalmente a mais carente e trabalhadores rurais.

Para debater os pontos da reforma, a Audiência contou com a participação da Secretária de Politicas Sociais da Fetag, Piauí, Maria Pereira da Silva Filha (Maria Barros) e da Secretária de Formação e Organização Sindical, Maria José Ribeiro de Sousa (Mazé).

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Tapuio, se fez representada pelo atual presidente, Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, que também vereador. Estavam presentes também os vereadores: Neide Alves (PTB), Clodomar Mineiro (PTB), Cimar Soares (PSD) e Helder Lima (PSB).

O vereador Regivaldo Siriano, a Audiência falando da necessidade de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. “Estamos passando por um momento de luta pela manutenção dos direitos dos trabalhadores. Pois sabemos da necessidade de fazer reforma, mas se devem começar pelos grandes, os que têm privilégios, e não pelos trabalhadores”, protestou.

Maria Barros, Secretária de Politicas Sociais da Fetag, Piauí, disse que a reforma trará graves consequências, principalmente para as cidades do interior. “O dinheiro que circula nas pequenas cidades vem, em grande parte, dos aposentados trabalhadores Rurais. Estas cidades terão dificuldades, caso essa reforma passe”, explicou.

O Vereador Julieta, atual presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais do município, se mostrou preocupado com o que a reforma pode ocasionar na aposentadoria dos trabalhadores rurais e pessoas que necessitam do Benefício de Prestação Continuada (BPC). “A reforma pra ser justa, tem que começar cobrando as grandes empresas devedoras da previdência social e não penalizando os mais necessitados”, afirmou.

A vereadora Neide Alves, reforçou a importância da realização da Audiência Pública na Câmara Municipal para discutir assuntos pertinentes da população e destacou ser necessário fazer a reforma, mas deve ser uma reforma que não prejudique o trabalhador, as mulheres, as pessoas mais carentes.

Em uma parte, Secretária de Politicas Sociais da Fetag, Maria Barros, disse ser importante que os vereadores tenham um posicionamento definido sobre a reforma da previdência, pois todos votaram em Deputados Federais que irão votar na Reforma da Previdência.

O presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, vereador Regivaldo Siriano, encerrou a audiência, afirmando que irá encaminhar um documento para o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, em Brasília.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: audiencia reforma previdência fetag Câmara vereadores

Avaliação:

publicidade