Últimas Notícias

Publicada em 03/05/2019 - 00h22
Por Francisco Alves

Município realizará “Dia D” de vacinação contra gripe neste sábado

Os atendimentos acontecerão no período das 08h da manhã às 17h, com vários Postos espalhados pela cidade.


publicidade


Fotos: Reprodução Município realizará “Dia D” de vacinação contra gripe neste sábado Campanha de Vacinação contra a gripe

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado, dia 04 de maio, o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza), com vários postos de imunização em toda a sede do município.

Os atendimentos acontecerão no período das 08h da manhã às 17h, nos seguintes Postos: Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto; Unidade Básica de Saúde Aldenora Araújo; Unidade Básica de Saúde Luís Araújo Torres; Unidade Básica de Saúde Dona Rosaura; Espaço Bolsa Família; Colégio Mamede Alves; Colégio Matadouro; Colégio Conego Cardoso.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, enfermeiro Erasmo Freire, no “Dia D” serão vacinadas pessoas que compõem os grupos de: crianças de 6 meses a menor de 6 anos; Trabalhadores da saúde; Gestantes; Puérperas até 45 dias após o parto; Professores da rede municipal, estadual e privada; idoso acima de 60 anos de idade e portadores de doenças crônicas mediante atestado médico.

“Estamos trabalhando para garantir que todos os grupos sejam imunizados e é importante que essas pessoas realmente participem, procurando o posto de saúde mais próximo de sua residência para tomar a vacina, pois sabemos que a prevenção é sempre a melhor forma de ação no combate as doenças”, explicou o Secretário.

A campanha de vacinação contra a Influenza em São Miguel do Tapuio começou no dia 15 de abril de 2019, e vai até dia 30 de maio de 2019. A meta, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é vacinar 90% do público-alvo. O objetivo da campanha é reduzir complicações, internações e mortes em decorrência das infecções causadas pelo vírus da gripe. A vacina garante proteção contra três tipos de vírus, H1N1, H3N2 e Influenza B.

A gripe é uma infecção viral que afeta especialmente as vias aéreas e o pulmão. Para contrai-la, basta entrar em contato com pessoas infectadas. A vacinação vem se mostrando uma das medidas mais efetivas para a prevenção das gripes mais fortes e de suas complicações. É importantíssimo que a população se atente ao calendário, conforme o público-alvo, e tome a vacina.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: Campanha Vacinação gripe prevenção saúde Ação

Avaliação:

publicidade