Últimas Notícias

Publicada em 13/05/2019 - 07h46
Por Francisco Alves

Município iniciará campanha de vacina contra gripe na zona rural

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, essas rotas serão realizadas durante três dias, 14,15 e 16 de maio.


publicidade


Fotos: Divulgação/AsCom Município iniciará campanha de vacina contra gripe na zona rural “Dia D”, a vacinação na sede do município

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio iniciará na terça-feira, dia 14 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe com rotas na zona rural do município. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire, essas rotas serão realizadas durante três dias, 14,15 e 16 de maio.

Devem receber a vacina crianças de 6 meses a menor de 6 anos; Trabalhadores da saúde; Gestantes; Puérperas até 45 dias após o parto; Professores da rede municipal, estadual e privada; idoso acima de 60 anos de idade e portadores de doenças crônicas mediante atestado médico.

No município, a campanha iniciou no dia 15 de abril e está prevista para encerrar no dia 31 de maio. Até o “Dia D” da Campanha  realizado dia 04 de maio, foram vacinados em São Miguel do Tapuio 45,6%% do público-alvo, sendo que essa parcial estava dentro do esperado.

Após o “Dia D”, a vacina continuou disponível nas unidades de saúde da sede do município para aquelas pessoas que ainda não teria sido vacinada. A meta, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é vacinar pelo menos 90% do público-alvo.

O objetivo da campanha é reduzir complicações, internações e mortes em decorrência das infecções causadas pelo vírus da gripe. A vacina garante proteção contra três tipos de vírus, H1N1, H3N2 e Influenza B.

A gripe é uma infecção viral que afeta especialmente as vias aéreas e o pulmão. Para contrai-la, basta entrar em contato com pessoas infectadas. A vacinação vem se mostrando uma das medidas mais efetivas para a prevenção das gripes mais fortes e de suas complicações. É importantíssimo que a população se atente ao calendário, conforme o público-alvo, e tome a vacina.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: Campanha Vacinação gripe prevenção saúde Ação

Avaliação:

publicidade