Últimas Notícias

Publicada em 23/06/2019 - 16h35
Por Francisco Alves

Grupo Sertão de Ouro é campão do Festival Junino na categoria juvenil

O concurso aconteceu na última sexta-feira (21), com a participação de cinco grupos da cidade de São Miguel do Tapuio.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Grupo Sertão de Ouro é campão do Festival Junino na categoria juvenil Apresentação da quadrilha Sertão de Ouro

O grupo junino “Sertão de Ouro”, da Unidade Escolar Lima Rebelo, venceu na última sexta-feira (21), o Festival Junino de Quadrilhas 2019 de São Miguel do Tapuio, na categoria "Juvenil". A vitória veio depois de uma disputa acirrada, porque a segunda colocada, “Encantos do Sertão” ficou atrás com apenas quatro pontos. A terceira colocada foi à quadrilha “Asa Branca”, da Escola Agrícola Cônego Cardoso.

O concurso também consagrou o grupo junino “Sertão de Ouro”, com outros dois títulos, o de melhor Casal de Noivos e melhor marcador do Festival Junino na categoria Juvenil. O melhor casal de Cangaceiros foi da quadrilha “Asa Branca”, da Escola Agrícola Cônego Cardoso.  A quadrilha “Luar do Sertão” da Unidade escolar José Carlos Pitombeira de Sousa, também ganhou o título de melhor marcador, empatada com “Sertão de Ouro”.

O grupo junino “Sertão de Ouro”, apostou em um tema que encantou o público e agradou os jurados: “O Rei do fabuloso sertão, todos os caminhos te levarão aonde tudo começou”, misturando elementos cênicos da história de Crispin, herdeiro das terras Sertão de Ouro, filho do rei Pedro e da rainha Catarina.

No terceiro dia de apresentações do Festival Junino em São Miguel do Tapuio, cinco grupos se apresentaram disputando o titulo de campeã do Festival municipal na categoria Juvenil. A primeira foi “Amor Junino”, da Escola Mamede Alves de Oliveira, segunda “Luar do Sertão” da Escola José Carlos Pitombeira de Sousa, terceira “Encanto do Sertão”, da Escola Manoel Evaristo de Paiva, quarta “Sertão de Ouro”, da Escola Lima Rebelo e a quinta foi “Asa Branca”, da Escola Agrícola Cônego Cardoso.

Antes do concurso, aconteceu uma apresentação do grupo “Bate-Bate Coração”, formado por alunos do Instituto Educacional Bom Saber e uma apresentação do grupo de Idosos que são assistidos pelo Centro de Atendimento à Pessoa Idosa (CAPI)

O Festival Junino de São Miguel do Tapuio é uma realização da prefeitura do município, juntamente com a Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Confira a pontuação de cada quadrilha que disputou o Festival Junino de 2019 na categoria "Juvenil".

1º lugar - Sertão de Ouro, com 383,0 pontos.
2º lugar - Encanto do Sertão, com 379,0 pontos.
3º lugar - Asa Branca, com 370,5 pontos.
4º lugar - Luar do Sertão, com 333,0 pontos.
5º lugar - Amor Junino, com 277,5 pontos.

 

 


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: cultura escola quadrilha festival Lima Rebelo

Avaliação:

publicidade