Últimas Notícias

Publicada em 23/06/2019 - 18h04
Por Francisco Alves

Em pleno festival junino, Agespisa deixa cidade sem água por três dias

Praticamente em 60% das residências da cidade estão sem água nas torneiras deste o início da tarde de sexta-feira, dia 21 de junho.


publicidade


Foto: Reprodução Em pleno festival junino, Agespisa deixa cidade sem água por três dias Reservatório de água do Bairro São Luiz

A cidade de São Miguel do Tapuio, Piauí, está sem água praticamente em 60% das residências deste o início da tarde de sexta-feira, dia 21 de junho. De acordo com informações repassadas por uma fonte ao Portalsamita.com, a bomba que abastece o reservatório do Bairro São Luíz, queimou, e a previsão para substituição será nesta segunda-feira, dia 24, ou seja, três dias após o problema.

Um morador relatou a nossa reportagem que está precisando recorrer a um poço tubular que abastece uma unidade Básica de Saúde do município, para pegar água em galões. "Soube que a bomba da Agespisa queimou, mas até agora não fizeram nada. É um descaso total com nos, que pagamos direitinho a conta", disse.

Outro morador, que também preferiu não se identificar, disse ser um absurdo, a Agespisa não ter como substituir uma bomba com mais rapidez, principalmente em um momento que a cidade recebe milhares de pessoas, com a realização do Festival Junino. “Na minha casa não há água nem para beber, recebi vários amigos de outras cidades para prestigiar o festival, mas tivemos que comprar agua mineral", ressaltou o morador.

Apenas uma pequena parte da cidade está com o abastecimento normalizado por ser abastecido pelo sistema de distribuição do Bairro Bandeirantes. Os Bairros com a rede ligada ao reservatório do Bairro São Luiz, estão todos prejudicados, segundo apurou a nossa reportagem.

O Portal Samita tentou contado com Agespisa, para confirmar se a bomba seria mesmo substituída nesta segunda-feira, dia 24, mas não obteve êxito. Caso queira esclarecer o fato através de nota, deixamos aqui o nosso espaço aberto com o mesmo destaque.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: agespisa falta dágua torneiras cidade

Avaliação:

publicidade