Últimas Notícias

Publicada em 27/06/2019 - 09h44
Por Francisco Alves

Câmara Municipal de SMT realiza primeira sessão ordinária de junho

Na ordem constou à entrada de três projetos de Leis, sendo um de autoria do Vereador Paiva Junior, e dois do executivo municipal.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Câmara Municipal de SMT realiza primeira sessão ordinária de junho Mesa diretora da Câmara

Aconteceu na noite de ontem, quarta-feira, dia 26 de junho, às 19h00, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a primeira Sessão Ordinária do Poder Legislativo de São Miguel do Tapuio, no mês de junho, mês que antessente o recesso parlamentar, como determina o regimento da casa.

Além do atual presidente da casa Legislativa, Regivaldo Siriano (PT), estavam presentes os Vereadores, Antônio Francisco “Julieta” Julieto (PSB), Clodomar Mineiro (PTB), Djaci Nogueira (PTB), Helder Lima (PSB), Juciléia Loureço “Leínha” (PPS), Kelson Isaias (PTB), Neide Alves (PTB), Toinha Secretária (PSC) e Paiva Junior (PDT). O único vereador que não compareceu a Sessão foi Lucimar Soares (PSD).

Na ordem constou à entrada do projeto de Lei Nº 001/2019, de autoria do Vereador Paiva Junior, que dispõe sobre a denominação de Rua no Bairro São Luiz, na sede do município de São Miguel do Tapuio. De acordo com o projeto, fica denominado de Rua Evandro Oliveira Gomes, a Rua Projetada, conforme croqui apresentado em anexo o projeto.

Constou também a entrada e leitura do Projeto de Lei de Nº 027/2019, de autoria do executivo municipal, que altera a Lei Municipal Nº 013/2014, acrescentando categorias de profissionais aos beneficiários do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ), do governo federal.

Constou ainda a entrada e leitura do projeto de Lei Nº 028/2019, também de autoria do executivo municipal, que dispõe sobre o Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M para produtos de origem animal e vegetal destinados ao consumo humano.

Vereador Paiva Junior usou a tribuna para falar sobre o projeto de Lei que acrescenta categorias de profissionais no PMAQ. Em seguida, cobrou alguns projetos aprovados na casa e que não foi colocado em prática, como exemplo o projeto de Lei que cria o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município. Cobrou também a promulgação do projeto de Lei nº 02/2018, que cria o Dia dos Vaqueiros, no âmbito municipal.

O vereador “Julieta” iniciou sua fala na tribuna lamentando a morte do senhor “Natim”, que segundo ele construiu uma linda família. “Está sendo muito difícil pra família, perder uma pessoa como seu “Natim”, de história e família que deram certo. Lamento a sua morte e deixo aqui minhas condolências à família”, finalizou.

O parlamentar elogiou também a organização do XIX festival junino do município de São Miguel do Tapuio “É uma festa organizada, só não gostei das bandas que animaram a festa. Também desse problema de fechamento do centro da cidade”, finalizou o parlamentar, cobrando mais incentivo por parte do poder público.

A vereadora Neide Alves, também usou a tribuna pra solidarizar-se com a família do senhor “Natim” pela perda. “Também falou da tristeza que amanheceu o nosso município pela morte do seu Natim, mas quero destacar da minha alegria e da nossa família pela aprovação da nossa filha Natalia, em medicina”, frisou a parlamentar. A vereadora se colocou favorável às matérias e, sobre a emenda impositiva, disse ser a favor, mas pedia vista para que possa fazer melhor avaliação.

Finalizando a Sessão, o presidente da Câmara, Vereador Regivaldo, disse que encaminhará as comissões os projetos de Leis de Nº 027 e 028, ambos do executivo municipal. O projeto de Lei Nº 001/2019, do vereador Paiva Junior, será incluído na pauta de votação de sexta-feira (28), já a proposta de Lei Orgânica Municipal, que cria as Emendas Impositivas, foi concedido visto para vereadora Neide Alves, mas também será incluído na pauta de votação de sexta-feira, dia 28.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: camara legislativo sessão projetos vereadores

Avaliação:

publicidade