Últimas Notícias

Publicada em 18/07/2019 - 14h25
Por Francisco Alves

Confira lista dos aprovados e não aprovados na prova do Conselho Tutelar

A lista divulgada pelo CMDCA atesta a aprovação de 14 candidatos, outros 02 constam não lista como não aprovados.


publicidade


Foto: Reprodução Confira lista dos aprovados e não aprovados na prova do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Miguel do Tapuio, Piauí, através da Comissão Especial Eleitoral, divulgou nesta quinta-feira (18), a lista dos candidatos aprovados e não aprovados na prova escrita do processo de escolha para os novos membros do Conselho Tutelar no município.

A lista divulgada atesta a aprovação de 14 candidatos, outros 02 constam não lista como não aprovados. Após a publicação da lista, os aprovados ficam aptos a iniciar a campanha para captação de votos, através da divulgação do seu nome para a comunidade.

A votação popular será no dia 6 de outubro, das 8h às 17h, em local ainda a ser divulgado. O voto será facultativo, podendo comparecer ao local de votação qualquer eleitor que esteja em dias com suas obrigações eleitorais. Os eleitos na votação popular ficarão como membros do Conselho Tutelar no quatriênio 2020 a 2023.

A prova do certame foi aplicada no ultimo domingo, dia 14 de julho, na Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Canto). 17 candidatos estavam inscritos, sendo que 16 compareceram e fizeram a prova composta de 20 questões objetiva e uma redação relacionada ao papel dos Conselheiros Tutelares.

CONSELHO TUTELAR

Segundo o art. 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos por Lei.

Em cada Município, haverá, no mínimo, 1 (um) Conselho Tutelar como órgão integrante da administração pública local, composto de 5 (cinco) membros, escolhidos pela população local para mandato de 4 (quatro) anos, permitida 1 (uma) recondução, mediante novo processo de escolha.

Confira a lista abaixo


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: eleição conselho tutelar lista aprovados

Avaliação:

publicidade