Últimas Notícias

Publicada em 10/08/2019 - 16h06
Por Francisco Alves

Semar identifica extração ilegal de madeira em São Miguel do Tapuio

A ação dos agentes aconteceu depois de denúncias de desmatamento e extração ilegal de madeira na região.


publicidade


Foto: Reprodução Semar identifica extração ilegal de madeira em São Miguel do Tapuio Foto ilustrativa

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), por meio de uma ação coordenada na última quinta-feira (8), identificou crimes ambientais no município de São Miguel do Tapuio, Centro-Norte do estado. A ação aconteceu depois de denúncias de desmatamento e extração ilegal de madeira na região.

A retirada de madeira estava sendo executada próximo à comunidade quilombola Macacos. Ao aportarem, os fiscais adentraram a mata e identificaram a ocorrência. Na ação, foi identificada uma área de aproximadamente três hectares, onde estava sendo feita a extração ilegal de ipê.

Além das árvores cortadas, foi encontrada madeira já beneficiada no local, indicativo de que o material estava sendo utilizado para comercialização. Segundo o gerente de fiscalização da Semar, Renato Nogueira, a madeira estaria sendo encaminhada na forma de caibros e ripas para o estado do Ceará.

Nogueira destaca a importância do papel da população para identificação de práticas ilegais no Estado. “As demandas de monitoramento são permanentes e as denúncias por parte da população são fundamentais para combater esse tipo de ilícito", ressalta.


Fonte: Com informações da Ascom


Tópicos: extração ilegal madeira semar piauí fiscalização

Avaliação:

publicidade